Técnico e comissão da Ferroviária são velhos conhecidos do Botafogo-PB

0
240

Técnico multicampeão pelo Ferroviário, com 3 títulos conquistados em menos de 6 meses, Marcelo Vilar segue como o comandante da equipe na Série C. Iniciou a carreira em 1984 e, 12 anos depois, treinou a sua primeira equipe profissional. De lá pra cá, já são mais de 20 equipes na carreira, incluindo o Palmeiras (SP), onde assumiu o clube no ano de 2006.

Além dos 3 recentes títulos pelo Ferrão: Campeão Brasileiro da Série D, Campeão da Taça Fares Lopes e Campeão da Taça dos Campeões Cearense, Marcelo acumula outras várias taças, destacando-se: Campeão cearense em 1999 pelo Ceará; Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2001 pelo Roma Barueri; Tetracampeão Paraibano, sendo 2010 e 2011 pelo Treze, e 2013 e 2014 pelo Botafogo (PB), onde também foi Campeão Brasileiro da Série D em 2013.

Ao seu lado, uma grande equipe: Totonho, ex-Fortaleza e atual Campeão Cearense Sub/20 pelo Horizonte, é o auxiliar técnico. Valter Bahia, ex-ASA (AL), Botafogo (PB), dentre outros clubes, é o treinador de goleiros, Bruno Alves é preparador físico, Alcides Neto é o massagista, e Gilmar Huala é o mordomo, afora os demais auxiliares para cada um destes setores. O Ferroviário conta ainda com equipes de médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, além de todo o staff logístico, operacional e administrativo.

Como principal novidade para o Brasileirão, o fisiologista Lucas Oaks, ex-Ceará, Atlético (GO), Cruzeiro (MG) e com passagem pela Seleção Brasileira, também já faz parte do grupo. Jurandir Júnior, outro recente multicampeão pelo Ferrão, e com grandes trabalhos no Ceará, Fortaleza e Botafogo (PB), dentre outros, é o gerente de futebol do Ferroviário.