Início Notícias Técnico do ABC-RN Geninho classifica derrota como normal e critica tamanho do...

Técnico do ABC-RN Geninho classifica derrota como normal e critica tamanho do campo

715
0
Foto: TV TORCEDOR

Técnico do ABC afirma que derrota para o Botafogo-PB fora de casa não foi surpresa e reclama do tamanho do gramado do Almeidão, acima do padrão adotado pela Fifa

A derrota para o Botafogo-PB fora de casa foi encarada como um resultado normal pelo técnico do ABC Geninho. Em sua análise após a partida, o treinador enxergou várias peças com rendimento abaixo do que vinham apresentando. Para Geninho esse foi um maiores dos complicadores do Mais Querido no jogo.

– O resultado pode ser analisado como normal. Acho que perder para o Botafogo-PB não é uma surpresa. Ele tem uma performance muito boa jogando aqui (em João Pessoa), fez um bom jogo e conseguiu o resultado. Nós jogamos muito abaixo do que a gente costuma jogar. Não fizemos um bom jogo. Perdemos uma grande chance logo no início, que poderia ter mudado a história do jogo, porque obrigaria o adversário a sair e dar espaço. Não fizemos o gol e em seguida o adversário fez. Aí o Botafogo se postou melhor, deu menos espaço e o ABC não reeditou uma boa partida. Algumas peças estiveram abaixo daquilo que a gente sabe que podem render. Quando isso acontece com mais de duas ou três peças, as coisas ficam difíceis – comentou.

Apesar da atuação abaixo do que a equipe pode apresentar, o treinador adiante que não deve fazer grandes mudanças e mantém a tranquilidade em relação à montagem do time. Mais uma vez, ele voltou a citar a oscilação do time durante a partida.

– Se eu tivesse que mudar pelo jogo de hoje, mudava uns oito. Então, acho que aí é que tem que entrar a tranquilidade. Você vai oscilar. Em alguns jogos, não vai manter o ritmo. Nós temos uma equipe modesta, bem ajustada e que vem fazendo uma boa performance. É normal que você tenha alguns percalços. Mas temos que estar preparados para isso. Os times são muito parelhos Acho que todas as equipes entram com chance de classificação. O que não pode é haver a repetição de uma má atuação – destacou.

Em sua entrevista, Geninho também reclamou das dimensões do gramado do Estádio Almeidão. O campo tem 110 x 75 m, Tamanho acima adotado pela CBF nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

– Esse campo contraria as leis da Fifa. Desde o Mundial é proibido você jogar num campo com 110 x 75 m. Esse campo tem que encolher. O Botafogo é muito acostumado a jogar nesse campo e isso favorece demais essa equipe. Se, de repente, alguém abrir a boca, eles vão ter que diminuir isso aí e poderão ter mais dificuldade quando jogar num campo menor – disse.

Por Globo Esporte Natal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here