Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o Ceará entrou em campo na tarde desta quarta-feira (03), na Cidade Vozão, e venceu a equipe do Serra Branca/PB por 5 a 0. Os gols da vitória alvinegra foram anotados por Caio Rafael, João Victor (duas vezes) e Fabrício.
No início do confronto, o Vozão apresentou a primeira chance ofensiva aos seis minutos, quando Caio Rafael arriscou da entrada da área e a bola seguiu para fora. Em seguida, aos oito, foi a vez de Pablo esboçar o perigo em favor do Alvinegro. Aos quinze minutos, em nova jogada de Caio Rafael, o camisa 10 do Alvinegro escapou da marcação adversária e mandou em direção as redes, mas quase seria um golaço para o Mais Querido.
A chance alvinegra novamente apareceu aos 25 minutos, quando o Time do Povo chegou ao ataque e o atleta adversário deu um toque de mão na bola. Pênalti marcado. Na cobrança, Caio Rafael converteu e abriu a vantagem para o Vozão. Ainda na primeira etapa, Pablo buscou ampliar a vantagem alvinegra e parou na defesa do arqueiro rival.
Na volta do intervalo, o técnico Alison Henry promoveu as primeiras alterações na sua equipe com as saídas de Pablo e Daniel para a entrada de Zé Neto e Kaique. A vantagem alvinegra foi ampliada aos seis minutos, com João Victor mandado a bola tranquilamente para o gol.
O terceiro gol do Mais Querido surgiu em seguida, aos treze minutos, quando Kaique invadiu a área e lançou para o gol. O arqueiro do Serra Branca tentou defender, mas João Victor aproveitou e concluiu para as redes. Já aos 22 minutos, de fora da área, Fabrício mandou em direção ao gol e anotou o quarto gol do Vozão, decretando a goleada alvinegra. Aos 35 minutos, Kaique arriscou na velocidade, invadiu a área e mandou para as redes, marcando o quinto gol do Mais Querido e deu números finais ao confronto.
Com o triunfo, o Time do Povo avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Na próxima fase, o Mais Querido enfrentará a equipe do CSA/AL em ida e volta. As datas serão publicadas posteriormente pela Confederação Brasileira De Futebol (CBF).
Departamento de Comunicação – CSC