- Foto: Ascom/Serra Branca
Pelo terceiro ano consecutivo, o Sousa chega à uma final de Campeonato Paraibano. Neste domingo, o Dino garantiu a vaga após vencer o Serra Branca por 4 a 3 nas penalidades, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, repetindo o placar do jogo da ida, em Campina.
O goleiro Bruno Fuso acabou como heroi da aprtida, com duas defesas nas cobranças de pênaltis. Assim, o Sousa volta a decidir o título contra o Botafogo-PB, reeditando a edição 2024, vencida pelo time sertanejo.
No tempo normal do duelo de hoje, Jean Martim foi o personagem. Ele marcou contra para o Sousa e já nos acréscimos, empatou para o Serra Branca.
Nas cobranças de pênaltis, Wellisson, Patrik Dias, Iranílson e Bruno Matos converteram para o Dinossauro. Morbeck, Wanderson e Everton anotaram os tentos do Carcará.
Com esse classificaçção, o Sousa garantiu vaga na Copa do Brasil. Já o Serra Brancas se garantiu pela primeira vez na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
Ficha Técnica
Sousa
Bruno Fuso, Iranílson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Hebert Cristian, Luan Rodrigues (Patrik Dias), Felipe Jacaré (João Rafael) e Wellington Nunes (Elielton ); Diego Ceará (Bruno Matos) e Ian Augusto (Wellisson). Técnico: Paulo Foiani
Serra Branca
Allan, Everton, Victor Ferraz (Wanderson), Mateus Santana e Paulo Fales (Vidmar); Jean Martim, Carlos Renato (Kadu) e Anderson Feijão (Cal); Esquerdinha, Iury Tanque (Gabriel Morbeck)e Charles. Técnico: Roberto Maschio
Árbitro: Afro Rocha
Assistentes: Rafael Guedes e Gleydson Francisco
Gols – Jean Martim (contra) aos 2min, Jean Martim (SB) aos 49min do 2ºT
Cartão amarelo -Marcelo Duarte, Iranilson, Felipe Jacaré (S); Everton, Allan (SB)
PB online