Sousa empata com a Ferroviária e dá adeus ao sonho da Série C

0
471

A torcida sousense fez a sua parte, lotando as arquibancadas. Em campo, o Sousa não passou de um empate por 1 a 1 com a Ferroviária de Araraquara no Estádio Marizão, em Sousa, e sepultou o tão sonhado acesso à Série C do Brasileiro.

A vaga para a semifinal, consequentemente à terceira divisão de 2024, ficou com o time paulista, que havia vencido o jogo da ida por 1 a 0. No agregado, fez 2 a 1.

Resta agora ao Sousa se despedir da temporada e mirar a nova disputa da Série D no ano que vem, já que tem vaga garantida por ter sido vice-campeão paraibano.

Foto: Ascom/Sousa

Foto: Ascom/Sousa

No duelo desta tarde, a Ferroviária saiu na frente com gol de Xavier logo aos 4 minutos de partida. O Dinossauro chegou ao empate aos 46 minutos ainda no primeiro tempo, com Luis Henrique.

Na segunda etapa. o Sousa buscou de todas formas virar o placar para ddcidir pelo menos a vaga nos pênaltis. Porém, a Locomotiva se fechou e conseguiu segurar o empate até o apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique.

A Ferroviá se junta agora ao Caxias-RS e Athletic-MG nas semifinais. Resta o confronto entre Ferroviário-CE x Maranhão para se conhecer o último classificado e a vaga para Série C de 2024.

Ficha Técnica

Sousa
Igor Leonardo,Guilherme Lucena (Gustavinho), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Leozinho (Heric Maceió); Alexandre Aruá, Histone (Carlos Vitor),Vitor Alagoano (Lopeu) e Arthur Santos (Maycon Rangel); Gustavo Henrique e Luis Henrique. Técnico – Renatinho Portiguar
Ferroviária-SP
Saulo, Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maílson (Gustavo Medina) e Vitor Ricardo (Chico Bala); Pablo Gabriel, Xavier (Judá), Paulinho Santos e Thomaz (Antonio); Pilar e Vitor Barreto (Alisson Dutra). Técnico – Alexandre Lopes
Árbitro -Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes – Jose Moracy de Sousa e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Gols -Xavier (F) aos 4min, Luis Henrique (S) aos 46min do 1ºT
Cartão amarelo -Vitor Barreto, Chico Bala (F)

PB online