Sonho em família: pai da Paraíba incentiva filha a participar de Peneira na Federação Paulista

0
399

Naturais de João Pessoa, Josinaldo trouxe Joyce para evento em São Paulo

Por Luiz Minici

2707 quilômetros é a distância percorrida pelos Simão da Silva em busca de um sonho compartilhado em família: ver a caçula se tornar jogadora de futebol profissional. Pai e filha saíram de João Pessoa para participar da primeira peneira de futebol feminino realizado pela FPF que teve início nesta terça-feira (25).

Pai de Joyce de Andrade Simão da Silva, Josinaldo Simão da Silva, de 47 anos, trouxe a filha para participar do evento pioneiro realizado pela FPF. Ex-jogador profissional com passagens por Náutico (PE) e Botafogo (PB) no final da década de 1980 e início dos anos 1990, o agora administrador de empresas, falou sobre o evento.

“É uma oportunidade única porque nunca tivemos uma iniciativa desta para a categoria feminina. Várias meninas de lá (João Pessoa) têm capacidade de jogar em qualquer clube, mas não tem a oportunidade. Eu tenho condições de trazer a minha filha, mas muitas ficam pelo caminho. Então é fundamental uma chance dessas, pois estamos vendo que a FPF está fazendo um evento organizado”, enfatizou.

Aos 15 anos, a canhota Joyce quer seguir os passos de Marta e Messi, dois craques que também utilizam a perna esquerda para desfilar seus talentos pelos campos mundo afora. “É o meu sonho. Tenho o sonho de jogar profissionalmente pela seleção também”, disse a jovem.

Orgulhoso, Josinaldo explicou as características de Joyce. “Ela veio do futsal. Foi campeã paraibana Sub-15, com 11 anos e foi vice-campeã paraibana adulta pelo Mixto no ano passado. Ela tem uma bagagem boa e disse que fica um pouco ansiosa, mas não fica não porque ela é tranquila”, revelou.

Passado e futuro
Ex-jogador, Josinaldo falou sobre o sentimento de colecionar momentos ao lado da família. “Venho dar apoio para minha filha, pois sabemos que precisa de iniciativas como essa. Estou com 47 anos, mas corro uns campeonatos de bairro e ela está sempre comigo, pois o futebol está no sangue”, ressaltou.

O pai de Joyce ainda aproveitou para elogiar as qualidades da atleta. “Olha, não é porque é minha filha, mas tem o dom. Ela é diferenciada e se não fosse eu nem traria para cá, ainda mais investindo um valor que todos sabem que não é fácil. Vejo como uma oportunidade de ela realizar um sonho”, garantiu o ‘pai coruja’.

Em discurso similar ao do pai, a jovem meia destacou a importância do apoio que recebe em casa. “Desde pequena eu sempre gostei de jogar e meu pai sempre me apoiou, então sempre conto com esse companheirismo. Sempre que tem um joguinho em campeonato de bairro, amador eu estou acompanhando meu pai e agora ele está aqui comigo”, finalizou.

Joyce não atuou no primeiro dia de peneira e terá a chance de demonstrar o seu potencial nesta quarta-feira (26) em evento organizado pela FPF que acontece no CEPEUSP.

Foto:

(CRÉDITO: LUIZ MINICI/FPF)

Fonte: FPF/ Futebol Feminino