Sexta vitória seguida: Unifacisa vence o Pato e segue firme em busca do G4

0
48

Após vitória na última quarta-feira, a Unifacisa voltou à quadra para enfrentar o Pato Basquete na noite desta sexta-feira, 04, na Arena em Campina Grande, por mais uma rodada do NBB. Os donos da casa mantiveram o favoritismo no confronto e venceram o adversário pelo placar de 87 a 78, conquistando a sexta vitória seguida e a nona nos últimos 10 jogos da competição, sequência que mantém a equipe firme na caça ao G4.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da Unifacisa com 18 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Jimmy, com 17 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. André Góes, anotando 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, seguido por David Cubillan, com 14 pontos e 3 assistências, e Gaskins que marcou 10 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

O próximo compromisso da equipe paraibana está marcado para o próximo sábado, 12, quando a equipe viaja até São Paulo para enfrentar o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Jr, às 18h, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

O Jogo

A Unifacisa foi a primeira a abrir o placar e trouxe para quadra muito volume de jogo já nos primeiros minutos da partida. Os donos da casa ditaram o ritmo do primeiro período, com um jogo rápido, explorando os contra-ataques e trabalhando a bola sempre em busca do jogador melhor posicionado para arremessar, a equipe se aproveitou dos vários erros do adversário e de uma leve superioridade nos rebotes para construir uma boa vantagem já nos primeiros 10 minutos do jogo

Já no segundo quarto o time de Campina Grande não conseguiu manter o mesmo rendimento e teve dificuldades em pontuar durante boa parte do período. O Pato tentou aproveitar ao máximo o momento de baixa dos paraibanos e conseguiu reduzir a diferença no placar para menos de 10 pontos. Mas a reação dos paraibanos veio já nos minutos finais da primeira etapa, a equipe conseguiu encontrar bons arremessos do perímetro, com um aproveitamento de 57% nos chutes de 3, o suficiente para manter os donos da casa a frente do placar no intervalo.

As equipes voltaram do vestiário jogando um basquete mais físico, os times optaram por trabalhar dentro do garrafão e valorizando a posse de bola em busca dos melhores arremessos. O período acabou sendo marcado por faltas, com os jogadores procurando a linha de lance-livre para pontuar, com a Unifacisa conseguindo minimizar os erros para se manter à frente no marcador.

No período final, a experiência e o apoio da torcida fizeram a diferença para os paraibanos que conseguiram trabalhar de maneira eficiente para cadenciar o jogo, pontuando de forma decisiva, e graças a boa atuação no quarto inicial, asseguraram mais uma vitória, a sexta seguida, pelo placar de 87 a 78.

“Nosso objetivo hoje era começar o jogo bem, com um ritmo forte para construir uma boa vantagem para o decorrer da partida e nós conseguimos fazer isso. Foi um jogo muito duro, a equipe do Pato tem seu mérito, conseguiram forçar erros nossos durante a partida, mas graças a vantagem que construímos no início, pudemos ter a tranquilidade para administrar o placar e conquistar mais uma vitória”, comentou o ala da Unifacisa, Antônio.

Basquete Unifacisa

Fotos: Divulgação