Série D do Brasileiro deve iniciar em setembro

0
916
Taça da Série D — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Campeonato Brasileiro da Série D está criando forma. Depois de todos imprevistos causados pela pandemia, que impediu o início da competição em 2 de maio, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) prevê o começo da Quarta Divisão para 6 de setembro.
A informação é do jornalista Eri Santos, do Blog do Eri Santos. O profissional conversou com o presidente do Bahia de Feira, Jodilton Oliveira, que participa de reuniões semanais com dirigentes da CBF. Segundo o mandatário, prováveis decisões, ainda extraoficiais, serão anunciadas aos clubes essa semana.
– O início da competição está previsto para 6 de setembro, com a tabela inicial mantida. A CBF pagará passagens, hospedagem e arbitragem. Existe grande chance de ter um novo apoio financeiro. Se acontecer, será uma excelente notícia para quem está desesperado pela questão financeira – revelou.
Se confirmada a manutenção da fórmula de disputa, a competição, que até então reúne 68 equipes, deverá terminar somente em fevereiro, assim como a entidade prevê para as séries A, B e C – as três, porém, previstas para iniciar em 8 e 9 de agosto.
Jodilton disse ainda, ao Blog do Eri, que a entidade máxima do futebol estuda a possibilidade de público reduzido nos estádios e flexibilização para desistências.
– Como a série D vai começar em setembro, há possibilidades de os jogos ocorrerem com público limitado, por exemplo, com um terço da capacidade de cada estádio… Também se estuda a possibilidade de um prazo para quem quiser desistir.
A expectativa é que a Confederação Brasileira de Futebol se pronuncie oficialmente sobre as diretrizes da Série D 2020 até a próxima sexta-feira, dia 10.

 

 

Fonte: esportejoinville.com.br/