Início Notícias Série D: Diretoria do Operário lamenta xenofobia da torcida após partida contra...

Série D: Diretoria do Operário lamenta xenofobia da torcida após partida contra o Campinense

568
0

Apesar da vitória por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final, a semana começo agitada para o Fantasma devido a comentários da torcida em reses sociais

 

Ponta Grossa, PR, 29 (AFI) – No último domingo, o Operário bateu o Campinense por 1 a 0 no Estádio Germano Kruger pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo com o resultado positivo, o time paranaense não começou a semana decisiva com tranquilidade.

Comentários xenofóbicos de torcedores nas redes sociais motivaram o clube a publicar uma nota oficial de repúdio a essa atitude, nesta segunda-feira. O Fantasma lançou na internet uma nota afirmando que lamenta esse tipo de comportamento e garantindo que a delegação do Campinense foi bem tratada em sua estadia em Ponta Grossa.

Infelizmente, esse não foi o único episódio deste tipo na rodada do final de semana da Série D. Na partida entre Cetral e Lajeadense, o volante Lima, do time pernambucano, afirmou que foi xingado com palavras racistas pelos torcedores gaúchos na Arena Alviazul, em Lajeado.

Confira a nota completa publicada pelo Operário
O Operário Ferroviário Esporte Clube lamenta e repudia os atos e comentários xenofóbicos que estão circulando pela internet contra os torcedores do Campinense Clube.

Ressaltamos que esses atos são frutos de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e o respeito da torcida alvinegra. Muito menos o perfil da nossa cidade, sempre acolhedora.

Ressaltamos que os membros da direção e comissão técnica do Campinense-PB foram tratados da melhor forma possível nas dependências do Estádio Germano Kruger e que o confronto entre as duas equipes ocorrerá somente dentro das quatro linhas. O Operário respeita e reconhece a grandiosidade da equipe do Campinense-PB. Nosso foco é o futebol e entendemos com profissionalismo essa atividade.

 por Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here