Sergio Meira destaca viagem delegação da Apcef a Alemanha

0
779

Nesta terça feira (25) encerra-se, a jornada da delegação da Apcef, na Alemanha. “Termina nossa viagem contemplando as maravilhas deste lindo país chamado Alemanha” disse o Sérgio Meira.

Segundo ele, foram 21 dias de intensas emoções. Momentos de muitas brincadeiras, jogos, viagens, ônibus, boas gargalhadas, tensões, “arengas”, mas acima de tudo, muita emoção e respeito. Continua Sérgio “Não foi fácil reunir pessoas, que na maior parte não se conheciam, e formar um grupo para um tour pela Alemanha, e só nos conhecermos praticamente no aeroporto. Fizemos várias reuniões, mas nem todos estavam presentes”.

“Na verdade só nos conhecemos a partir da chegada em Frankfurt, quando encontramos Hugo e entramos no ônibus com destino a Guxhagen. Mas valeu a pena. Agora me despeço de todos. Vou passar mais uma semana em Passau (sul) com meu filho Lucas Meira, que também usufruiu da convivência em Berlim” afirmou o chefe da delegação.
“Quero agradecer, de coração, ao nosso querido Hugo (Louco, mas não idiota), Bernd, Petra, Viktor(motorista), Thorsten e os demais colaboradores do hotel. Não podemos esquecer as importantes participações de Stephanie (minha filha alemã), Karla e o próprio Lucas Meira no apoio e na tradução. Também tivemos a cooperação de Uli e Volker que são amigos de Hugo e também nossos amigos”.
“Lembrem-se sempre de aprender um pouco mais sobre a história da Alemanha, a língua alemã, e, sobretudo a enaltecer esse país que nos recebeu tão bem e nos ofereceu muita cultura e divertimento! Quero destacar a minha satisfação ao ver o desempenho das equipes na preparação da festa que encantou os alemãs. Desejo a todos um bom retorno, e ao retornar ao Brasil (início de agosto), entrarei em contato para marcarmos o reencontro e vermos as fotos que certamente ficarão na nossa memória até o fim de nossas vidas”. “Agradeço a cada um de vocês pela agradável companhia, e peço perdão por alguma falha que eu possa ter cometido. Lembrem sempre do lema “ Alemanha, tempo de fazer amizades”
Obrigado a todos” afirmou.

“Poucos brasileiros visitaram tantos pontos que nos remetem a detalhes da história da humanidade, que nos levam a refletir sobre a própria existência da humanidade: Muro de Berlim, Fronteiras da Alemanha oriental e ocidental, ex campos de concentração, monumentos grandiosos onde Hitler reverberava seus malditos discursos envolventes, o parlamento alemão, museus, e também arenas de futebol (Borussia, Schalke 04, Hertha Berlin (Olímpia), Safári, Metrôs, transporte público, auto estradas de alta velocidade e muito mais” destacou Sérgio que comou o grupo ao lado de Marília Meira, sua esposa.

Sergio Meira via WhatsApp