Semifinais definidas em João Pessoa (PB) com atletas da casa e estreantes

0
578

 

A torcida paraibana terá um motivo especial para lotar a arena da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Challenger, neste domingo (21.05). Três atletas da casa avançaram às semifinais do torneio e brigam por uma medalha na competição. Destaque para George, que na última segunda-feira conquistou o título do Mundial Sub-21 e poucos dias depois está na briga para subir novamente ao pódio, agora no torneio nacional.

As finais de ambos os naipes ocorrem também no domingo (22.05), horas após as semifinais. A arena está montada na Praia de Tambaú, altura da Av. Epitácio Pessoa, com entrada franca à torcida. As semifinais do feminino terão Ângela/Izabel (DF/PA) contra Andressa/Tainá (PB/SE) e Neide/Rebecca (AL/CE) enfrentando Rachel/Carolina Won-Held (RJ), todos às 8h30.

Já no torneio masculino as semifinais terão os seguintes confrontos: Bruno/Hevaldo (AM/CE) contra Bernardo Lima/Gilmário, e Luciano/Fernandão (ES) duelando por uma vaga com Thiago/George (SC/PB), com as partidas marcadas para 9h20.

Vivendo uma semana dos sonhos, com título mundial e semifinal em casa, George foi exaltado pelo novo parceiro, Thiago, que pediu que a torcida aplaudisse o paraibano após a vaga.

“O que o George fez é incrível, ele merece ser aplaudido de pé. Chegou ao Brasil após um título mundial e mesmo com o cansaço de uma longa viagem deu tudo que tinha. É um cara incrível, atua com muito coração”, destacou o atleta nascido em Itaboraí (RJ), mas que atua pela federação de Santa Catarina e já morou em João Pessoa.

“Vocês (torcida) foram incríveis, jogar com o apoio dos paraibanos é inspirador e faz com que não desistamos nunca. Foi um jogo difícil, contra um ótimo time, mas vamos descansar em busca do ouro. Quero agradecer meus pais, amigos, todos que estiveram torcendo”, completou George, que desabou na quadra após o apito final.

Foram realizados 48 jogos (nos dois naipes) nas quatro quadras ao longo do sábado, pela fase de grupos, repescagem e quartas de final. Entre os semifinalistas, apenas Luciano e Fernandão (ES) não estão mais invictos na competição, com um revés na fase de grupos. Assim, a parceria capixaba teve que jogar uma rodada a mais, na repescagem.

Além das duplas da casa, destaque também para as novas formações que estrearam em João Pessoa e estão entre nas semifinais: Ângela/Izabel, Rachel/Carolina Won-Held e Bernardo Lima/Gilmário.

E a comemoração de George será ainda maior. Andressa Cavalcanti, campeã mundial Sub-19 em 2014 e namorada do paraibano, também avançou. Ela comemorou poder atuar pela primeira vez em João Pessoa em uma etapa nacional na categoria adulta. Em outras duas oportunidades o sonho acabou sendo adiado.

“É uma sensação muito boa jogar em casa, com a galera torcendo e mandando energias positivas. Fui convocada para defender a seleção em uma etapa do Sul-Americano em 2015, e neste ano, não estivemos no Superpraia. Finalmente pude realizar este sonho. Consegui corresponder, apresentamos um bom voleibol e vamos brigar pelo título. Teremos um jogo difícil, mas estamos numa crescente boa, uma parceria madura com mais de uma temporada, então vamos lutar muito. Quero agradecer meus pais, amigos, a família do meu namorado e o pessoal do CT Cangaço que torceram muito durante os jogos de hoje”, disse Andressa.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB), o torneio terá etapas em Recife (PE), Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 14 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui cerca de R$ 130 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.

Assessoria CBV