Desenvolvido porspot_img

Últimas

Sem agendamento: João Pessoa abre último corujão do ano e vacina contra Covid-19 até 8h desta quinta-feira

A Prefeitura de João Pessoa encerra sua campanha de vacinação contra Covid-19 no ano de 2021 com um corujão que inicia às 17h desta quarta-feira (29) e encerra às 8h desta quinta-feira (30). Estão disponíveis quatro pontos de drive-thru. Não é necessário agendamento.

A aplicação da primeira dose é destinada às pessoas a partir de 12 anos. Estão disponíveis as segundas doses de Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias) e Astrazeneca (90 dias). Podem tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira a relação dos postos de vacinação durante o Corujão:

Corujão – 17h do dia 29 às 8h do dia 30 – (sem agendamento)

1ª dose: 12+

2ª dose: Coronavac (28 dias) e Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 18+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

Drive-thru:

Unipê (Água Fria)

UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)

Mãe Rainha (Aeroclube)

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

  • Texto: Carolina Queiroz
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Kleide Teixeira

Últimas

Mais Lidas