Seleção Feminina enfrenta o Canadá no último duelo antes das Olimpíada

0
12
Créditos: Sam Robles/CBF
Nesta segunda-feira (14), a Seleção Brasileira Feminina entra em campo para o último teste antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O adversário é um velho conhecido da técnica Pia Sundhage. Este será o quarto encontro com as canadenses desde que assumiu a Canarinho. O saldo é positivo para lado verde-amarelo, são duas vitórias e um empate. A bola rola às 16h (Horário de Brasília).

Histórico diante das canadenses

São três encontros diante das canadenses, o primeiro duelo sob o comando de Pia Sundhage foi no Torneio da China, em novembro de 2019, quando a Canarinho ganhou por 4 a 0, gols de Bia Zaneratto (2x), Formiga e Chú. Três meses depois, em março de 2020, as duas seleções voltaram a se encontrar. Na oportunidade, o primeiro empate entre as duas seleções, por 2 a 2, com tentos de Marta e Ludmila. O último jogo foi no Torneio She Believes, em fevereiro deste ano, e uma nova vitória, desta vez por 2 a 0, dos pés de Julia Bianchi e Debinha.
Assim como o Brasil, as canadenses também estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As duas equipes podem se encontrar em uma eventual quartas de final, já que estão em grupos opostos. Na primeira fase, a Canarinho terá pela frente a China, Holanda, Zâmbia. O Canadá encontrará a Grã-Bretanha, Japão e Chile.

 

Ascom / CBF