Segurança Pública expõe investimentos em tecnologia na 9ª edição da Expotec

0
245

Foto: Divulgação

A 9ª edição da Feira e Congresso de Tecnologia – Expotec, que ocorre até esta sexta-feira (11) no Centro de Convenções de João Pessoa, destaca a tecnologia empregada pelas Forças de Segurança da Paraíba. Com o tema “Inteligência artificial, plataformas e o futuro da internet”, o evento reúne diversas áreas da tecnologia, como desenvolvimento, games, inclusão digital, robótica e software livre. O evento é uma realização conjunta da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e o Governo do Estado da Paraíba, com apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br).

Um dos destaques da feira é a Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, que compartilha o estande com o Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil. No espaço da GTI estão expostos sistemas avançados, como o sistema tático de comunicação de rádio LTE-4G, câmeras individuais corporais (bodycam) e rádios de comunicação utilizados pelas polícias durante suas ações no estado.

Profissionais da Gerência demonstram a tecnologia de ponta utilizada para implementar e garantir o funcionamento de projetos tecnológicos e de informática voltados para a segurança da Paraíba. Estudantes e pesquisadores têm acesso livre ao evento e têm a oportunidade de conhecer as novidades do mundo tecnológico apresentadas pelos expositores convidados pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (Anid), que é a organizadora da Expotec.

A expectativa é que mais de 5 mil pessoas visitem o evento até a sexta-feira. A programação se inicia sempre às 9h e oferece uma ampla variedade de atividades relacionadas à tecnologia, proporcionando uma oportunidade única de interação e aprendizado para os participantes.