Segundo lugar geral da PB nas seletivas das Paralimpíadas escolares é tema de pronunciamento

0
174

Zezinho Botafogo (PSB) parabenizou os atletas pelo desempenho e o Governo da Paraíba pelos incentivos ao Esporte

“A Paraíba brilhou”, avaliou o vereador Zezinho Botafogo (PSB) pelo segundo lugar geral da delegação paraibana na seletiva Norte/Nordeste das Paralimpíadas Escolares, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que aconteceu nas últimas quinta (10) e sexta-feira (11). O parlamentar, durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (15), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ainda parabenizou o Governo do Estado da Paraíba pelos investimentos no esporte.

Zezinho destacou que a delegação paraibana, composta por mais de cem pessoas, viajou até o local da competição, Belém-PA, custeada pelo Governo e conseguiu um ótimo resultado, mesmo competindo com “estados fortíssimos em arrecadação e investimentos”, afirmou, salientando que o Governo da Paraíba tem investido bastante no Esporte, principalmente no quesito inclusão.

 “Queremos chamar atenção de que um dos slogans do nosso governo é a inclusão. A Paraíba vai mais uma vez para São Paulo, para a competição nacional, e lá a Paraíba tem sido gigante. E não é à toa: são investimentos. Ano passado o governo fez alteração na Lei do Bolsa Esporte, saindo de pouco mais de 200 para quase 600 atletas, de 12 a 17 anos, que recebem a bolsa e investimentos também com passagens e alimentação”, explicou Zezinho Botafogo.

A vereadora Raíssa Lacerda (Avante) e o Coronel Sobreira (MDB) parabenizaram o parlamentar pela atuação na área do esporte. “Zezinho Botafogo se preocupa com nossas crianças para que elas se ocupem com o Esporte e saiam das ruas. Sua luta é reconhecida e respeitada”, destacou a vereadora.

Outros investimentos

O parlamentar ainda destacou que o Governo do Estado está construindo uma Vila Olímpica em Guarabira e outra em Patos em parceria com a prefeitura patoense. “Já temos investimentos em toda a Paraíba”, enfatizou. Zezinho ainda destacou o início da Copa de Futebol Paraíba Raimundo Braga, a entrega da Praça Deputado Nivaldo Manoel e do Terminal de Integração do Valentina de Figueiredo.