Segunda vitória seguida em casa: Unifacisa domina e vence o Bauru

0
59

O basquete Unifacisa recebeu o Bauru na Arena, nesta sexta-feira, por mais uma rodada do Novo Basquete Brasil. O duelo marcou um confronto direto por posição na tabela, com as equipes ocupando a sexta e quinta colocação, respectivamente. De forma dominante, os donos da casa lideraram o jogo de ponta a ponta e não deram chances ao adversário, graças a uma defesa exemplar e grande atuação de suas principais armas ofensivas, a equipe de Campina Grande fechou o jogo pelo placar de 92 a 64, conquistando sua segunda vitória seguida em casa.

Os destaques da partida ficaram por conta de Trevor Gaskins, cestinha da partida com 23 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e 21 de eficiência. David Cubillan, anotando 21 pontos, 2 rebotes, 2 assistências e 21 de eficiência. André Góes, com 13 pontos, 4 rebotes e 6 assistências. E Jimmy e Antonio  com 10 pontos cada.

O próximo compromisso da equipe paraibana está marcado para o dia 18 de fevereiro, quando o time viaja para enfrentar o União Corinthians, fora de casa, no Ginásio Poliesportivo Arnão, às 20h30.

O Jogo

A Unifacisa iniciou a partida com tudo e fez um dos seus melhores primeiros quartos na competição até aqui. Os donos da casa abriram o placar com um belo arremesso do capitão André Góes, para 3 pontos. Mas foi a defesa o grande destaque do período, o técnico da Unifacisa, César Guidetti conseguiu por em quadra uma marcação que anulou as principais armas do Bauru, segurando o adversário a apenas 12 pontos no período.

No segundo quarto a Unifacisa foi avassaladora, a defesa eficiente permitiu com que o ataque jogasse com mais intensidade, explorando as jogadas em velocidade. Ofensivamente a pontuação entre os jogadores da Unifacisa estava bem distribuída, até que o armador venezuelano, David Cubillan, chamou a responsabilidade e anotou 17 pontos apenas no segundo período, superando sozinho a pontuação de toda a equipe adversária no período, que anotou 9 pontos, permitindo aos donos da casa abrirem larga vantagem ao fim do primeiro tempo.

Com  a boa vantagem construída, a Unifacisa voltou do vestiário um pouco mais relaxada e acabou permitindo que o adversário marcasse 7 pontos seguidos. Para impedir o crescimento no ritmo do Bauru, Guidetti no seu pedido de tempo recolocou ordem na casa, com os ajustes feitos a Unifacisa voltou mais focada e a defesa voltou a incomodar o ataque visitante. Antônio e André Góes apareceram e juntos lideraram a pontuação da equipe no terceiro período.

Com o jogo sob controle a equipe paraibana pode ter a tranquilidade para valorizar a posse de bola gastando o relógio para conquistar uma vitória de forma imponente pelo placar de 92 a 64.

“Fizemos um grande trabalho na noite de hoje, tivemos um ótimo desempenho defensivo e isso foi fundamental para que conquistássemos a vitória. tenho muito orgulho dos meus companheiros de equipe e da evolução que estamos mostrando dentro de quadro, acredito que temos um time com potencial para estar no top 4 do campeonato e se continuarmos trabalhando duro, com consistência no dia a dia, tenho certeza que vamos alcançar nosso objetivos”, comentou o armador da Unifacisa, Trevor Gaskins.

ASCOM / BASQUETE UNIFACISA

FOTOS: DIVULGAÇÃO/UNIFACISA