Peixe irá pagar cerca de R$ 1,5 milhão ao Campinense, da ParaÃba, de forma parcelada. Atacante, porém, só chegará à Vila Belmiro para o segundo semestre
O Santos acertou neste sábado a contratação do atacante Rodrigão, do Campinense-PB. O Peixe irá pagar cerca de R$ 1,5 milhão, de forma parcelada. O tempo de contrato e o percentual dos direitos econômicos não foram revelados, mas o jogador de 22 anos deve assinar vÃnculo de três anos com o clube da Vila Belmiro.
A pedido da diretoria do Campinense, o atleta só se apresentará ao novo clube no segundo semestre, depois de disputar o Campeonato Paraibano e a Copa do Nordeste.
Rodrigão é o artilheiro do Brasil em 2016, com 14 gols em 13 partidas. O atacante foi oferecido ao Alvinegro nos últimos dias e a contratação foi aprovada pelo técnico Dorival Júnior.
A diretoria santista está preocupada com a possÃvel saÃda de Ricardo Oliveira no meio do ano. Recentemente, o jogador aceitou uma proposta do futebol chinês, mas ficou na Vila Belmiro a contragosto, após recusa da diretoria santista em negociá-lo antes do fechamento da janela chinesa. O mercado do paÃs asiático volta a abrir no meio do ano, e pode representar nova ameaça ao Peixe.
Mesmo que permaneça no Santos, as frequentes convocações para a seleção brasileira fazem com que a contratação de mais um centroavante para o elenco seja necessária. Joel, que veio do Cruzeiro, é a alternativa hoje.
O artilheiro foi revelado pelo Democrata e tem passagem pelo Boa Esporte antes de chegar ao Campinense-PB, em 2015. O camisa 9 tem 1,86 m de altura.
Rodrigão é o quinto reforço do Santos para a temporada. Antes, chegaram os atacantes Paulinho, Joel e Maxi Rolón, além do zagueiro Luiz Felipe. FabÃan Noguera, do Banfield, da Argentina, chega ao Peixe em maio, após o fim do contrato com o clube de Buenos Aires.
Por Bruno Giufrida e Lucas Musetti*Santos, SP
Globo Esporte Santos