Início Notícias Santa Cruz-PE vence o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Santa Cruz-PE vence o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

183
0
Foto: João Filho
O Santa recebeu o Botafogo-PB nesta quinta-feira e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela abertura da 7ª rodada da Copa do Nordeste. O resultado coloca o tricolor pernambucano provisoriamente na zona de classificação para as quartas de final da competição.
Com a vitória, o Santa Cruz pulou da 6ª para a 3ª colocação do grupo B, com dez pontos somados. No final de semana, a equipe de Pernambuco torce contra o Vitória, o Ceará e o Imperatriz-MA, que podem reassumir o posto.
Para o Botafogo-PB, que lidera o grupo A com 12 pontos, a derrota pode significar a perda da liderança. Bahia e Fortaleza, com 11 pontos, e Sport, com nove, podem ultrapassar o Belo com vitória no final de semana.
O primeiro gol da partida saiu ainda aos 20 minutos da primeira etapa. Pênalti para o Santa após falta em Pipico; na cobrança, o atacante colocou no canto direito e inaugurou o marcador.
Após ficar com um a menos com a expulsão de Didira, os mandantes se retraíram e só ampliaram o placar aos 48 minutos da etapa final. Jeremias aproveitou contra-ataque, invadiu a área e tirou do goleiro. Aos 51, Jeremias apareceu de novo para fechar o marcador; o meia recebeu pela esquerda e bateu no mesmo canto para concretizar a vitória dos pernambucanos.
Ficha técnica:
Santa Cruz-PE 3×0  Botafogo-PB
Copa do Nordeste 2020 – 7ª rodada
Data: 12/03/2020
Horário: 19h30
Local: Arruda, em Recife\PE.
Árbitro:  Leo Simão Holanda – CE
Auxiliares:  Jailson Albano da Silva – CE e Renan Aguiar da Costa – CE
Público:  5.230 Total
Renda: R$  45.745.00
Gols:
Santa Cruz: Pipico (20’\1º T) e Jeremias (48’ e 50’\2º T)
Botafogo:  não marcou
Cartão Amarelo:
Santa:  Toty, Denilson, Maycon, Pipico e André;
Botafogo:  Cássio Gabriel, Dico e Luis Gustavo;
Cartão Vermelho:
Santa Cruz: Didira
Botafogo: nenhum
Santa Cruz-PE
Maycon Cleiton, Toty, Feliphe, Denilson, Victor (Tinga), André, Pipico (Bileu), Patrick (Jeremias), Junior, Didira e Chiquinho. Técnico: Itamar Schulle
Botafogo-PB
Felipe, Léo Moura, Fred, Luis Gustavo, Christianno, Wellington Cézar, Juninho (Pimentinha), Everton Heleno, Rodrigo Andrade, Lohan (Lucas Simón) e Cássio Gabriel. Técnico: Evaristo Piza.

Redação com Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here