Representantes do Tocantins visitam Vila Olímpica e conhecem projetos de incentivo ao esporte na Paraíba

0
449

Foto: Divulgação

Apresentar projetos que o Governo da Paraíba oferece na área do esporte foi o principal assunto do encontro, nesta terça-feira (11), na Vila Olímpica Parahyba, entre o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires, e Atos Gomes, que exerce a mesma função no estado do Tocantins. O gestor paraibano esclareceu também sobre como os clubes paraibanos de futebol são beneficiados por meio de patrocínios das empresas públicas, Cagepa e Detran, e fez uma explanação da Lei do Paraíba Esporte Total.

Após a reunião, a comitiva de Tocantins conheceu as instalações da Vila, que, segundo o secretário Atos Gomes, possui uma estrutura que leva orgulho ao Brasil. “A Paraíba está de parabéns em possuir um complexo como esse, que disponibiliza de uma excelente estrutura e que chega a servir o Brasil. Estamos encantados com o grande espaço que a Vila possui e chega a ser orgulho para o país”, disse o secretário.

Ao comentar sobre os projetos apresentados por Lindolfo Pires, ele elogiou o quanto o Estado se dedica ao segmento. “Pude ver como a Paraíba tem projetos importantes e os do futebol, através de patrocínio aos clubes profissionais pelas empresas públicas (Detran e Cagepa), ajudam e muito o fomento e é disso que nosso estado precisa, de leis como essas, como é o caso do Paraíba Esporte Total”, concluiu.

“Foi uma honra para o Governo ser procurado pelos que fazem uma secretaria de esportes de outro estado e até de outra região, como é o caso de Tocantins, para  mostrar os avanços construídos no esporte. Ao secretário Atos, as portas sempre estarão abertas e no que for preciso com o objetivo de haver esse intercâmbio, o esporte da Paraíba estará à disposição”, destacou Lindolfo.

Também participaram do encontro, pela comitiva do Governo de Tocantins, além do secretário Atos Gomes, o diretor de Esporte, Luciano Oliveira, e o coordenador jurídico, Peterson Lima.