Radialista Lima Souto recebe o título de cidadão pessoense

0
81

Foto: Juliana Santos

Vereador Coronel Sobreira (MDB) foi o autor da propositura e destacou a forma empolgante que o comunicador imprime à narração esportiva.

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta terça-feira (26), sessão solene de entrega do título de cidadão pessoense ao narrador esportivo Sirley de Lima Souto, mais conhecido como Lima Souto. A sessão reuniu diversos amigos, colegas de profissão e familiares do homenageado.

O vereador Coronel Sobreira (MDB), autor da propositura, falou sobre a motivação da propositura. “Lima Souto é um cronista e narrador esportivo há muito tempo. Eu que acompanho o futebol desde a minha adolescência já vi muitos cronistas esportivos aqui em João Pessoa. Lima chegou em meados dos anos 2000 com aquela narração empolgante, tentando ao máximo retratar o jogo para quem está em casa sentir a realidade da partida e ele é esse cara que veio de Patos tentar a vida aqui na Capital com uma paixão, irreverência e maestria, fazendo o que ele sabe fazer melhor, que é narrar jogos de futebol, mas ele sabe narrar outras modalidades também. É um homem que vai se modernizando, mas sempre com a mesma empolgação, é um profissional que tem uma história no futebol de João Pessoa e da Paraíba”, destacou

Secom-PB