Desenvolvido porspot_img

Últimas

Prefeitura inscreve crianças e adolescentes para aulas de futsal dentro do projeto ‘Campeões do Amanhã’

O futsal será a 13ª modalidade gratuita do projeto ‘Campeões do Amanhã’, que é desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O lançamento será nesta quinta-feira (31), às 7h, no ginásio Neuza Gonçalves Brandão, na Praça da Paz, nos Bancários, local dos treinamentos.

Ao todo vão ser disponibilizadas, neste primeiro momento 40 vagas, para crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos. As aulas são segunda, quarta e sexta-feira, entre 8h e 10h. Os interessados em participar precisam apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência. É necessário ter um documento também do responsável. As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (1º), dia oficial do início das atividades, no ginásio Neuza Gonçalves Brandão, nos Bancários.

O secretário da Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, comemorou a chance de ter mais uma atividade à disposição da população. “Praticamente em um ano de existência estamos conseguindo colocar a 13ª modalidade e quase todas olímpicas. Vejo na natação, por exemplo, que estamos colhendo bons frutos e isso se repetirá, com certeza, nos demais esportes”, disse Kaio Márcio.

O projeto – O ‘Campeões do Amanhã’ insere crianças da Rede Municipal de Ensino na prática esportiva. A meta do projeto é atingir o quantitativo superior a 20 modalidades ofertadas, através da Sejer.

Atualmente, além do futsal, são mais 12 modalidades em funcionamento: vôlei, natação, handebol, ginástica rítmica e artística, futebol, vôlei de praia, jiu-jitsu, canoagem olímpica, triathlon, basquete e remo oceânico.

Texto: Lucas Barros

Fotografia: Arquivo/SECOM

Últimas

Mais Lidas