Desenvolvido porspot_img

Últimas

Projeto de Lei do vereador Zezinho Botafogo oficializa no calendário de eventos do município, o Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa

Foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira, o projeto de lei 445/2021de autoria do vereador Zezinho Botafogo, oficializando no calendário de eventos do município, o Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa, um dos mais destacados eventos do gênero erudito do Brasil, atualmente suspenso por conta da pandemia do coronavírus, e sempre realizado no final do mês de novembro com apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE).

Sucesso de público e crítica em sete edições, o Festival contou sempre com a participação de artistas do Brasil e de vários países do mundo, que se apresentam nas mais belas igrejas de João Pessoa, reconhecida como um dos melhores destinos turístico entre as capitais do País.

Cada recital reúne artistas de várias nacionalidades, juntos pela primeira vez em torno de um único programa. Os músicos convidados ministram cursos gratuitos de formação musical (masterclasses). As apresentações são ambientadas no belíssimo cenário das igrejas históricas da terceira capital mais antiga do País, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Primeira Igreja Batista e de São Francisco.

Foto: ACESSORIA

Últimas

Mais Lidas