Programa Espaço Cultural tem tributo aos 438 anos de João Pessoa

0
103

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira  (3), será um grande tributo ao aniversário de 438 anos da cidade de João Pessoa. Uma playlist forrozeira que será um ‘esquenta’ para o show de sábado que vem (5), na Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), na Capital, com Santanna O Cantador ao lado da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Editado e apresentado pelo jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural vai ao ar das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5 FM), tocando músicas da cena paraibana.

 “O programa desta quinta-feira vai reunir em quatro blocos músicas de Santanna O Cantador, Bella Raiane, Helayne Cristini, Maria Kamila e Furmiga Dub, além de trechos de concertos da Orquestra Sinfônica da Paraíba e da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. Um esquenta para quem tem afeto pela cidade de João Pessoa e para quem gosta de música”, adianta Jãmarrí Nogueira.

Ele informou ainda que o programa vai contar com um bloco dedicado às músicas que homenageiam e referenciam a cidade de João Pessoa, como canções nas vozes de Antônio Carlos, Os Gonzagas, Mestre Fuba, Roberta Miranda, Kennedy Costa, Elba Ramalho e Coral Canto Livre Meninada. “Ainda vai ter o lançamento de uma versão aforrozada de Jampa, composição de PS Carvalho”, finalizou Jãmarrí.

 O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.