Início Notícias Presidentes de Treze e Sousa se posicionar favorável ao adiamento do Paraibano...

Presidentes de Treze e Sousa se posicionar favorável ao adiamento do Paraibano para o 2° semestre

1441
0
Foto: Reprodução
O presidente do Treze, Walter Júnior, é o principal defensor do adiamento do Campeonato Paraibano para o segundo semestre de 2021. A ideia é discutida informalmente pelos clubes e, mesmo sem consenso, vem ganhando força nos bastidores da Federação Paraibana de Futebol (FPF). De acordo com o dirigente galista, na incerteza de contar com o patrocínio do Governo, o melhor é esperar a liberação da torcida nos estádios.
O dirigente reconhece que o adiamento do Campeonato Paraibano de 2021 pode trazer problemas. Mesmo com duas competições garantidas no primeiro semestre – Copa do Brasil e Copa do Nordeste – o Treze pode jogar apenas nove partidas até o início da Série D. O que poderia complicar o planejamento. Ainda assim, Walter Júnior não vê outra saída.
O Sousa é mais um clube a se posicionar oficialmente pelo adiamento do Campeonato Paraibano para o segundo semestre de 2021. De acordo com o presidente Aldeone Abrantes, é uma tentativa para que a competição possa ter a presença de público nos estádios – com a vacina contra a Covid-19 prevista para chegar ao país no início do ano.
Para o presidente do Dinossauro, a competição começando no segundo semestre não daria choque com o calendário. Isso porque nenhum clube paraibano disputa as séries A ou B do Campeonato Brasileiro, muito menos competições internacionais. Ele dá o exemplo do Grêmio para mostrar como conciliar o calendário.

 

GE Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here