Presidente do Nacional de Patos emite nota após demissões de técnico e diretor de futebol

0
161

Após a notícia da demissão do treinador Reinaldo Oliveira e do diretor de futebol Fernando Gaúcho as vésperas do início do Campeonato Paraibano.

O Presidente do Nacional de Patos, Rodrigo Nóbrega, emitiu uma nota, sobre a situação pela qual passa o clube.

NOTA DE ESCLARECIMENTO PESSOAL*

Bom dia torcida do Nacional

Gostaria de me pronunciar aqui a respeito dos acontecimentos de ontem.

Na verdade ontem foi o ápice de uma situação que vem caminhando a temos, inclusive em gestões anteriores, que corresponde a dificuldades financeiras para fazer futebol na Paraíba e, principalmente em Patos.

O Clube Nacional não tem investidores, nem Patrocinadores mensais que atendam aa necessidades de folha de pagamento dos atletas do clube. O que o clube tem e o apoio de algumas empresas locais, pequenas, medias e grandes, mas que mesmo assim não assegura a questão da folha. Estas empresas consideramos “guerreiras’ e parceiras de fato.

Todo Presidente do Nacional, ele antes de tudo e um torcedor que vibra, luta e se dedica dia e noite, abdicando de família etc.

O ocorrido ontem vinha sendo pensado a algum tempo, tendo em vista as dificuldades financeiras que até então não estávamos enxergando uma solução. Mas, isso jamais seria e será empecilho para que o clube mantenha sua permanência no Campeonato Paraibano 2022.

Tentamos inúmeras vezes arrecadar recursos para custear despesas e gastos com o clube (projetos, Pix Solidário etc), mesmo assim não são suficientes, o que nos impede de seguir com algumas situações que estavam no planejamento do clube.

O que mais entristece uma nação e ver seus mínimos torcedores “apaixonados” buscando algumas manobras para prejudicar seu próprio clube, tais como gravar vídeos das situações internas e enviar material em primeira mão aos meios de comunicação da imprensa, etc.

No mais, o Nacional, o Gigante do Sertão, não se abalará com pequenas decisões que são necessárias, para não prejudicar homens de bem que torcem, lutam e abdicam de seus negócios e muitas vezes de sua família.

Aqui deixo meu sincero reconhecimento aos ex gestores, Ze Ivam, Cleodom e membros das suas Diretorias, Adilson e Adalberto, que com certeza seguraram com maestria as dificuldades naquelas ocasiões.

O Nacional seguirá com sua gestão, com ou sem apoio da minoria de seus torcedores com o intuído de, não apenas participar da competição, mas de chegar ao objetivo definido no planejamento. Aos que não torcem para isso, desejamos que em suas estratégia sejam infelizes. Já aos que torcem, sigamos juntos, pois o caminho e árduo e duro, pois lutaremos não só contra adversários dentro das quarto linhas, mas contra supostos inimigos fora e dentro das arquibancadas.

Ainda, informamos que respondem 100% pelo Clube em minha ausência nosso Vice Presidente Savio Salvador, membro da Diretoria Gabryel e, ainda, os membros do Conselho Deliberativo Cleidom e Adilson, para tomadas de decisões.

Em breve, anunciaremos o novo comandante do clube e, quanto aos atletas que estão, faremos de tudo para que permaneçam no elenco.

Deus nos ajude sempre e esteja em nosso comando.

Avante Gigante do Sertão!
⚽🏃🏼‍♂️🇳🇬⚽🏃🏼‍♂️🇳🇬⚽🏃🏼‍♂️🇳🇬

Rodrigo Nóbrega Presidente

 

Ascom/Nacional de Patos

Foto: @tuliomaxie