Presidente da Federação Pernambucana quer a expulsão do Ceará da Liga do Nordeste

0
636

A primeira polêmica envolvendo a inclusão do Ceará na Primeira Liga apareceu. Em entrevista ao Programa Jogada RPN (Rede Paraibana de Notícias, conglomerado de rádios), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, não aceitou a entrada do clube alvinegro na Liga dos times do Sul/Sudeste;

 Eu já entrei em contato com o Mauro (Carmélio), com Vanildo (da Silva, presidente da Federação do Rio Grande do Norte), com Ednaldo (Rodrigues, presidente da Federação Baiana). É inaceitável isso. Significa você abrir mão de sua identidade regional, você desconsiderar os seus clubes de região, desrespeitar a federação, no caso a cearense, e se vender entre aspas. Eu entendo que já que ele quer se filiar e jogar lá, ele deve sair da Copa do Nordeste. Deve ser excluído da nossa competição e fazer parte da Rio-Sul-Minas. A nossa posição tem de ser muito radical. Ou ele joga uma, ou ele joga outra  –  declarou o chefe do futebol de Pernambuco.

O Blog não conseguiu contato com o presidente do Ceará, Robinson de Castro, para comentar as declarações de Evandro de Carvalho. No entanto, conversei com Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense.

–  Não vejo nada demais na entrada do Ceará na Primeira Liga. O clube está buscando apenas se fortalecer. Se o Ceará não ferir os estatutos e regulamentos da CBF, da Liga do Nordeste e da Federação Cearense de Futebol, tem de procurar o que é melhor  –  declarou o mandatário da FCF, que completou.

–  Eu acho que quem tem de tomar essa posição ou achar ruim sobre o que o Ceará fez ou deixar de fazer, se prejudica ou ajuda a Copa do Nordeste, é o presidente da Liga do Nordeste. Por sinal, o Alexi Portela não me ligou nenhuma vez para comentar sobre esse episódio. Lembro ainda que o Ceará é um dos fundadores da Copa e da Liga do Nordeste e o Evandro Leitão faz parte da direção da Liga  –   completou.

Ao Blog, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, já havia se manifestado sobre o motivo de ter sido convidado para fazer parte da Primeira Liga. E confirmou que não irá disputar o Torneio de 2017 e que ainda vai sentar com os dirigentes da entidade do Sul/Sudeste para buscar o melhor para o clube alvinegro.

Blog do Kempes