Prefeitura divulga operações de trânsito para Corrida Natal dos Sentimentos e Volta Ciclística de João Pessoa

0
75

Para garantir a segurança viária dos eventos esportivos que serão realizados em João Pessoa no próximo final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, a Prefeitura de João Pessoa, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) preparou operações especiais de trânsito, para orientar tanto os participantes da 1ª Corrida Natal dos Sentimentos quanto da Volta Ciclística de João Pessoa.

No sábado (11), às 21h, ocorrerá no Parque da Lagoa, a largada dos atletas que vão participar da 1ª Corrida Natal dos Sentimentos. Eles passarão pelas seguintes vias: Barão do Abiaí, Visconde de Pelotas, General Osório, Padre Meira, contornando a Lagoa e acessando a Praça da Independência, depois vão por todo corredor Epitácio Pessoa até chegar ao Largo de Tambaú, onde ocorrerá o encerramento da prova.

“Será um momento especial e atípico por ser à noite. Vamos permanecer em alerta, para garantir a segurança viária aos participantes, bem como, aos condutores que estarão circulando pelas vias. A estratégia será liberar os bloqueios à medida que os atletas forem passando. Ressaltamos que, além de termos agentes de mobilidade em campo, acompanhando todo o trajeto, também estaremos monitorando a corrida do início ao fim, por meio das câmeras do COTT, onde apenas no trecho da corrida temos 20 equipamentos instalados”, afirmou Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP.

Já no domingo (12), ocorrerá a Volta Ciclística de João Pessoa, com largada em dois tempos, às 6h e às 8h, direto no Centro de Convenções. Os atletas seguirão pela PB-008 até a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte e retornarão, realizando repetições até concluir a quilometragem programada pelos organizadores da prova.

  • Texto: Pollyana Sorrentino
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Mapa: Thiago Ferreira Costa