Desenvolvido porspot_img

Últimas

Pré-Copa do Nordeste: Sousa vence o Confiança nos pênaltis e avança de fase

Nesta terça-feira (19), a Copa do Nordeste retornou a grade do futebol brasileiro. Confiança e Sousa se enfrentaram pelas Eliminatórias para a fase de grupos da competição e ficaram no empate. Na disputa de pênaltis, a equipe paraibana venceu por 5 a 4 e está na terceira fase da pré-Copa do Nordeste. O Confiança começou melhor a partida e tinha dificuldades de se sobrepor à defesa do Sousa, que se posicionava bem. E quando encontrava espaços, o ataque azulino parava no goleiro Ricardo, que fez, pelo menos, quatro boas defesas. Quando a equipe sergipana estava bem melhor no duelo, Arthur foi derrubado dentro da área por Rafael Santos e o Sousa teve um pênalti ao seu favor.
Daniel cobrou com precisão e abriu o placar aos 27 minutos. Mas não demorou muito para o Dragão empatar. Aos 33 minutos, Neto Berola caiu em dividida com André a arbitragem assinalou para a marca da cal. O próprio Berola cobrou e igualou o marcador. O jogo seguiu com o Confiança com mais posse e o Sousa bem postado buscando os contra-ataques. Aos 48 minutos, Ítalo tabelou com Willians Santana, recebeu dentro da área e chutou para mais uma boa defesa de Ricardo.
Seguiu a tônica dos primeiros 45 minutos. Confiança em cima, mas sem muita criatividade para furar o bloqueio ofensivo do Sousa, que se portou muito bem. Nirley cabeceou na trave após cobrança de escanteio aos 16 minutos. A equipe paraibana tentava contra-ataques, mas não encaixou nenhum que oferecesse grande perigo à meta de Rafael Santos. O Dragão buscou a virada na vontade, mas abusou dos cruzamentos na área, o que não surtiu muito efeito. Os jogadores de ambos times cansaram na segunda etapa e o ritmo da partida caiu muito.
O Confiança buscou mais o ataque, mas não teve muita criatividade, enquanto o Sousa armou um ferrolho defensivo que dificultou as ações ofensivas do adversário. No tempo normal, Daniel abriu o placar, de pênalti, e Neto Berola, também de pênalti, empatou o marcador. Com o empate nos 90 minutos, a decisão pela vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças, Adriano e Ítalo perderam para o Dragão e Weslley desperdiçou para a equipe paraibana, que venceu a disputa por 5 a 4 e se classificou para a terceira fase da pré-Copa do Nordeste.
Eliminado, o Confiança volta às atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira o Dragão tem um duelo contra o Guarani, fora de casa, pela 31ª rodada. Já o Sousa espera o sorteio para saber quem enfrenta na próxima fase que tem jogos de ida marcados no dia 26 ou 27 de outubro.

Imagem: Ascom Confiança

Últimas

Mais Lidas