PBTur leva jornalistas e influencers para visitas ao Salão de Artesanato, Vila São João e Parque do Povo

0
318

Jornalistas e Digital Influencers de João Pessoa vão fazer uma imersão no momento junino que Campina Grande apresenta. A convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ligada à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), eles participam de fampressjunino com destino ao 36º Salão de Artesanato Paraibano, Vila Sítio São João e Parque do Povo.

“O objetivo da ação é divulgar esses três lugares, pontos de atração turística na Rainha da Borborema que vive 30 dias de uma festa que celebra 40 anos de existência”, explica Ferdinando Lucena, presidente da PBTur. A ideia é de que o material produzido pelo grupo para seus canais próprios ou veículos de comunicação tenha o potencial de atrair ainda mais turistas para visitação ao município, especialmente os próprios paraibanos.

“Essa é uma política de turismo do Governo do Estado, que é desenvolver e atrair o turismo interno”, argumenta a secretária da Setde, Rosália Lucas. Ela lembra que, para isso, são feitos os investimentos em fampress, além de todos os demais investimentos realizados para divulgar a Paraíba em feiras e eventos do setor por meio da PBTur.

No roteiro do grupo, a primeira parada será no 36º Salão do Artesanato Paraibano, que reúne até o dia 2 de julho mais de 500 expositores no espaço montado na entrada da cidade.  O tema “Tudo Vira Arte na Feira de Campina” é uma homenagem à tradicional Feira Central.

Já a Vila Sítio São João traz como tema “Celebre nossa cultura: Nordestine-se”. O local oferece ambientes que lembram a cultura típica e uma programação paralela ao Maior São João do Mundo com quase 70 atrações musicais confirmadas, em três palcos funcionando simultaneamente, desde o forró tradicional ao estilizado.

No Parque do Povo, a ideia é conhecer um pouco o berço de uma festa que celebra 40 anos. São 26 mil metros quadrados de área repleta de referências em homenagem a Campina. O local foi dividido em vários espaços: vila cenográfica, Pirâmide, área de restaurantes, área de ambulantes, área de camarotes, área de palco principal e área para o público geral, além dos demais palcos.