Início Notícias Partida entre Nacional de Patos e Botafogo-PB, contará com ação social para...

Partida entre Nacional de Patos e Botafogo-PB, contará com ação social para ajudar criança tetraplégica

169
0
Botafogo/PB, nesta quarta-feira, no estádio José Cavalcanti, será marcada por um gesto de solidariedade do time alviverde junto com sua torcida. É que o valor arrecadado com a venda de água e refrigerante na lanchonete do estádio será revertido em doação à família do pequeno Leilson de Oliveira Araújo, de 12 anos, uma criança moradora do bairro Mutirão, no extremo sul da cidade de Patos.
A partida entre Nacional de Patos e Botafogo/PB, nesta quarta-feira, no estádio José Cavalcanti, será marcada por um gesto de solidariedade do time alviverde junto com sua torcida. É que o valor arrecadado com a venda de água e refrigerante na lanchonete do estádio será revertido em doação à família do pequeno Leilson de Oliveira Araújo, de 12 anos, uma criança moradora do bairro Mutirão, no extremo sul da cidade de Patos.
Leilson sofre de uma patologia que o impede de se locomover sem o auxilio de uma cadeira de rodas e de se alimentar sem que seja através de uma sonda que precisa ser trocada via procedimento cirúrgico a cada seis meses.
Sem ter muitos recursos para manter o tratamento da criança, que é torcedor do Canário do Sertão, a família se vira como pode. Mas, foi durante uma ação de entrega de cestas básicas promovida pelo Clube patoense no dia 23 de dezembro – aniversário de 58 anos do Nacional – que o presidente, Cleodon Bezerra, conheceu a história de Leilson. Na ocasião, a criança foi convidada a entrar em campo junto com os jogadores do Naça no primeiro jogo em casa que acontece nesta quarta-feira, 29, às 20h15.
De acordo com a assessoria do Nacional, o convite é para que todos os torcedores alviverdes contribuam com a campanha “Futebol Solidário em prol do Leilson” comprando a água e os refrigerantes vendidos na lanchonete do estádio.
Foto: Divulgação
ASCOM
Nacional Atlético Clube

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here