Paraibano Hulk é decisivo, quebra tabu e marca contra o Flamengo

0
103

Neste domingo (20), na Arena Pantanal, após uma longa disputa de pênaltis, o Atlético-MG levou o título da Supercopa do Brasil 2022. Após o empate em 2×2 contra no tempo regulamentar, o Galo venceu o Flamengo por 8×7, com Hulk marcando a penalidade decisiva e Éverson defendendo a cobrança de Vitinho.

Um outro fator que chamou a atenção, no entanto, foi o tabu quebrado por Hulk. Além de marcar o gol de empate e levar a decisão para os pênaltis, o atacante balançou as redes pela primeira vez contra o rubro-negro carioca. Desde que chegou, em 2021, o camisa 7 foi crucial na campanha atleticana na Copa do Brasil e no Brasileiro. Ao todo, foram 36 gols e 13 assistências em 68 jogos, mas nenhum desses tentos contra o Flamengo.

Vale lembrar que Hulk disputou duas partidas contra o time carioca, ambas pelo última edição do Brasileirão. O primeiro j ogo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro (07/07/21) terminou com o placar de 2×1 para o Galo. Já a segunda partida foi pela 29ª rodada do Brasileiro, quando o Mengão venceu por 1×0.

Sendo assim, nesta edição da Supercopa, Hulk quebrou mais uma marca pessoal, além de interromper a sequência de títulos do Flamengo na competição. Depois da partida, o atacante foi eleito o melhor em campo e ainda ganhou um Kia Stonic, avaliado em R$ 150 mil, encerrando seu final de semana com chave de ouro.

Fonte: MF

Foto: Reprodução Instagram Hulk