Desenvolvido porspot_img

Últimas

Paraibano Cicero Valdiran conquista a medalha de bronze no lançamento de dardo

Cícero Valdiran Lins Nobre chegou para a prova do lançamento de dardo como um dos favoritos. O paraibano da cidade de Aguiar mostrou força, chegou a bater o recorde paralímpico com a marca de 48.93, mas foi superado por Hamed Heidari, do Azerbaijão, que fez 51.42 (novo recorde mundial) e pelo iraniano Amanolah Papi (49,56).

Aos 29 anos, Cícero tem má-formação congênita bilateral nos pés. Em 2011, foi abordado na rua por uma pessoa com deficiência, que o convidou para conhecer o paradesporto. O atleta iniciou na natação e migrou para o atletismo em 2013.

Em 2015, após dois anos na classe F43, onde os lançamentos são feitos em pé, Cícero foi para a classe F57, passando a lançar o dardo sentado em uma plataforma. Isso lhe deu a oportunidade de disputar as Paralimpíadas do Rio, em 2016, conquistando o quarto lugar.

Entre as suas principais conquistas está a medalha de ouro no lançamento de dardo no Mundial Dubai, em 2019. No mesmo ano, o atleta também subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru.

Imagem: COB

Últimas

Mais Lidas