Paraibano 2024: Polícia Militar Veta Jogos em João Pessoa devido à Sobrecarga de Segurança durante o Carnaval

0
461

Foto: Divulgação/ Polícia Militar da Paraíba

Em uma decisão que visa otimizar o efetivo policial para garantir a segurança durante o carnaval e as prévias carnavalescas, a Polícia Militar da Paraíba vetou a realização de jogos de futebol do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste em João Pessoa. O comandante Pablo Cunha destacou a impossibilidade de conciliar a logística necessária para as festividades carnavalescas e a realização de eventos esportivos na Região Metropolitana.

Durante a reunião, a PM solicitou à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) que suspendesse os jogos na capital pelo Campeonato Paraibano. Além disso, o comandante anunciou a intenção de enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a suspensão dos jogos da Copa do Nordeste na cidade, reforçando a dificuldade em garantir a segurança necessária para tantos eventos simultâneos.

“Só no sábado de carnaval, por exemplo, são 40 blocos de rua que contam com o efetivo da Polícia Militar. Isso para não falar das prévias carnavalescas em João Pessoa, que são as maiores do Brasil. Não há, por exemplo, como fazer jogos no dia das Muriçocas do Miramar”, ressaltou o comandante Pablo Cunha, enfatizando a complexidade logística e a sobrecarga imposta pela agenda festiva.

A medida visa assegurar que a PM possa dedicar seus recursos de maneira eficiente, priorizando a segurança dos foliões durante o período festivo. A decisão, no entanto, gerou debates sobre o impacto na programação esportiva e a necessidade de buscar alternativas para conciliar eventos esportivos e festividades populares no calendário da Paraíba.