sábado, 19/06/2021
Desenvolvido porspot_img

Últimas

Paraibana que conquistou ouro nos jogos Pan-Americanos de Taekwondo e vai representar o Brasil em Tóquio

Na última quinta-feira (3), a paraibana Silvana Fernandes, 21, conquistou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Taekwondo, em Cancun, no México.

Ela disputou na categoria até 58kg e ganhou da também brasileira Cristhiane Nascimento, que ficou com a prata. A paraibana já está garantida na Paraolimpíada de Tóquio, que terá início dia 23 de julho deste ano.

Ao todo, o Brasil conquistou 13 medalhas. Com as competições convencionais e a paraolímpicas ocorrendo de forma simultânea, foram quatro medalhas de ouro. No torneio convencional, Ícaro Miguel (até 87kg), Gabriele Siqueira (até 73kg). Na competição paraolímpica, Natan Torquato (até 61kg), Silvana Fernandes (até 58kg).

Silvana começou a carreira esportiva aos 14 anos de idade, no atletismo quando começou a ter destaque no arremesso de dardo paraolímpico.

Contudo, em 2018, houve uma mudança no cronograma de modalidades dos Jogos Parapan-Americanos e Silvana sentiu a necessidade de mudar. Então, ela decidiu mudar de uma competição de atletismo para o parataekwondo.

Natural do interior da Paraíba, da cidade de São Bento, a atleta precisou mudar para João Pessoa, pois sua cidade não possui academias para realizar os treinos.

Com o apoio de toda a sua família, a atleta seguiu para a capital do estado e passou a treinar na academia de Adriano Lucena. Porém, ela foi a primeira atleta paraolímpica de seu mestre que, por conta disso, passou por uma espécie de aprendizado conjunto durante os primeiros treinos.

 

Portal F5 e Instagram

Últimas

Mais Lidas