Início Notícias Paraibana Luana Lira carimba passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Paraibana Luana Lira carimba passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio

606
0
Foto: reprodução)
O passaporte foi carimbado! No fim da noite de domingo (2), o Brasil confirmou suas primeiras vagas nos Saltos Ornamentais para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na Copa do Mundo, que está sendo disputada no Japão, e está sendo usada como Pré-Olímpico, Luana Lira terminou a classificatória do Trampolim 3m com a 16ª posição e ficou com uma das vagas. Já na plataforma 10m masculina, Kawan Pereira e Isaac Souza foram terceiro e oitavo e também confirmaram presença no Japão.
A saltadora brasileira se manteve no grupo que garantia uma das vagas para a Olimpíada de Tóquio durante toda a fase classificatória, mas a confirmação só aconteceu após o último saltador cair sair da água. Já na semifinal, Luana terminou com o 233,30 pontos e na 18ª colocação. Anna Lucia Santos, também disputou a prova, mas parou nas eliminatórias, na 42ª colocação.
“É uma felicidade enorme. Não tenho nem palavras o quão grandioso é isso. Quero agradecer a todos que estão torcendo por mim tanto aqui, quanto no Brasil. Não acreditava tanto nessa vaga, mas hoje cheguei à piscina confiante. Estou muito feliz”, disse Luana Lira, que fará sua estreia olímpica aos 25 anos.
Fonte: Olímpiada todo dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here