Paraíba já tem 37 medalhas dois dias antes do encerramento dos Jogos Escolares Brasileiros

0
275

Foto: Divulgação/ Secom-PB

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que estão ocorrendo em Brasília (DF), serão encerrados daqui a dois dias, mas, a Paraíba já conquistou 37 medalhas e supera o quantitativo da edição de 2022, quando o Estado conseguiu 36  medalhas no Rio de Janeiro. Das medalhas deste ano, seis foram de ouro, 13 de prata e 18 de bronze.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Ana Clara e Ana Beatriz, ambas na natação, e ainda no vôlei de praia com a dupla Yasmim e Isabella e também com o Colégio QI, no futsal feminino. Já na luta olímpica, Widyson Monteiro subiu no ponto mais alto do pódio, assim como a equipe feminina da modalidade.

As medalhas de prata, no atletismo, foram conquistadas por: André Felipe, João Arthur e Raynara Silva. As demais foram com João Gabriel, Jamal Barroso e Luis Felipe, na natação; Ana Cláudia Siqueira, no ciclismo; Luana Gabriely, Lucas Bernardo e Ítalo Gabriel, na modalidade de taekwondo; enquanto João Victor, no karatê; e Stefany Alves, na luta, além da dupla Wesley e Manoel, no vôlei de praia.

A modalidade de judô deu o bronze para Moshe Yoseph, Abraão, Maria Eduarda Sodré, Kauê Krillos e Rafael Dias. No atletismo, Davi Araújo, Ana Fernanda, João Arthur e Ícaro Silva, enquanto na natação, Rafael Simões e Ana Cláudio. Os demais atletas que ficaram na terceira posição do pódio foram na natação com: Davi Araújo, Raycca Marielly e Ana Fernanda e ainda Ana Raquel e Karina Conceição, na luta, além da equipe de ginástica rítmica.

 “Ainda nem acabou o evento e a Paraíba já soma o maior quantitativo de medalhas da história dos JEBs. O trabalho que o Governo do Estado vem fazendo, investindo nos Jogos Escolares e Paraescolares e em demais programas, faz com que os paraibanos, quando vão para essas competições nacionais, possam conseguir resultados expressivos”, disse Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Os JEBs são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a delegação paraibana conta com 250 pessoas, entre atletas, técnicos e paratletas. Os representantes paraibanos no evento são os melhores da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares na categoria de 12 a 14 anos.