Paraíba e mais nove equipes, Saquarema recebe Primeira Divisão sub-16 feminina do CBS

0
147

A seleção da Paraíba no embarque para a disputa do CBS, em Saquarema (RJ) (Créditos: Reprodução internet )

O Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ), volta a ser palco do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). Nesta terça-feira (04.04), 10 seleções começam a disputar a Primeira Divisão sub-16 feminina. As três melhores vão garantir vagas na Divisão Especial em 2024.

Porta de entrada de craques do vôlei brasileiro, o CBS revelou nomes que hoje brilham na seleção nacional como a oposta Kisy. A atacante lembrou da sua última participação na competição quando foi campeã invicta com a seleção de São Paulo.

“O CBS foi muito importante na minha carreira. A maioria das jogadoras que estavam no time de São Paulo chegou no adulto. Foi uma competição que me deu bastante experiência. É um campeonato muito importante. No meu último ano, colocamos como objetivo de não perder nenhum jogo e conseguimos isso. A maioria das meninas daquele grupo passou pela seleção brasileira”, explica Kisy, ao recordar da sua participação em 2017.

Assim como Kisy, diversos talentos do vôlei brasileiro vão disputar a Primeira Divisão do CBS sub-16 feminino. As seleções de Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rondônia e Maranhão estão no grupo A. A chave B é formada por Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Roraima e Piauí. As disputas por medalha acontecem no sábado (08.04).

Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais, e os três primeiros colocados da competição sobem para a Divisão Especial na próxima temporada. Os três últimos vão para a Segunda Divisão em 2024.

O Campeonato Brasileiro de Seleções reúne cerca de 1200 atletas de todo o país em mais de 300 jogos, com representantes das 27 federações do país em três divisões de duas categorias (sub-18 e sub-16).

Redação com Ascom/ CBV