Palmeiras vence os Meninos da Paraíba e é campeão invicto da Taça Brasil Sub-11 em João Pessoa

0
344
Mais um título nacional de futsal para a conta! Na manhã deste sábado (27), no ginásio da APCEF, em João Pessoa-PB, a equipe Sub-11 de futsal do Palmeiras atropelou o Meninos da Paraíba-PB por 8 a 0 e se sagrou campeã invicta da Taça Brasil pelo segundo ano seguido – em 2018, o Verdão faturou o torneio com a categoria Sub-9.
Os gols da decisão foram marcados por Murilo Felpa (5), Guilherme, Miguel e Pedrinho. Felpa, inclusive, foi eleito o melhor em quadra e ficou com a Bola de Ouro da competição, com 15 tentos marcados. O time alviverde, treinado por Valdir de Freitas, o Val, sobrou no torneio: foram seis vitórias em seis jogos disputados, 34 gols marcados e apenas seis sofridos.
O Alviverde esteve no Grupo A da competição, ao lado de Fluminense, Clube Jaó-GO, APCEF-PB (clube sede) e Sport Club Eusébio-CE. Ainda atuaram pela Taça Brasil Sub-11 as equipes Meninos da Paraíba-PB, Tuna Luso-PA, Balsas Futsal-MA, Bahia, APAFF-SC, Tubarão-PE, Baden-SE e AJJR Futsal-DF.
Com a conquista do Sub-11, o Palmeiras chega ao sexto título de Taça Brasil de Futsal em sua história. Os demais prêmios vieram nas categorias adulto masculino (1970), adulto feminino (2008), Sub-20 feminino (2010), Infantil (1984) e, recentemente, Sub-9 (2018). O futsal de base alviverde é o atual campeão metropolitano Sub-16 e disputa no segundo semestre do ano o Campeonato Estadual com os times Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18, além de brigar pelo título do Paulista de Iniciação com os times Sub-8, Sub-9 e Sub-10.
ASCOM Palmeiras