Oposição vai lançar chapa nas eleições do Campinense

0
515
Foto: ASCOM Campinense/ Arquivo

Ex-presidente do Campinense (2010) e considerado o líder da oposição rubro-negra, o advogado Rômulo Leal Costa anunciou na noite deste domingo (24) que um grupo de torcedores está iniciando um movimento em prol do grupo para que seja lançada uma chapa nas eleições da Raposa, marcadas para a primeira semana de dezembro.

O ex-mandatário raposeiro usou sua conta em uma rede social para se manifestar em relação ao pleito.

– Grupo de torcedores lança o Movimento de Renovação e Transparência. Oposição lançará chapa para disputar as eleições no Campinense Clube – tuitou Rômulo.

Pelo que se comenta nos bastidores do Rubro-Negro, o nome que deverá encabeçar a chapa é o do professor José Roberto, que já foi conselheiro e dirigente da Raposa.

Imagem: Reprodução / Twitter

Histórico

O grupo liderado por Rômulo Leal assumiu o Campinense em 2010, quando após o rebaixamento da Série B para a Série C o então presidente Saulo Miná renunciou.

Pelos arranjos da movimentação política da época, Rômulo também deveria ter renunciado, porém acabou assumindo o cargo. Por pressão da torcida, o advogado e seu grupo acabaram deixando a presidência rubro-negra no meio daquela temporada.

Atual presidente e candidato à reeleição, o empresário William Simões sucedeu Rômulo Leal para um mandato tampão em 2011, elegeu-se para seu primeiro mandato oficial em dezembro daquele ano e desde então conseguiu duas reeleições (2013 e 2015).

 

Paraibaonline