O Treze é campeão Paraibano 2023

0
142

Foto: Mário Aguiar / ge

O Treze é o legítimo campeão paraibano de 2023. A conquista veio com a vitória por 4 a 2 sobre o Sousa nas cobranças de pênaltis, no Estádio Marizão, em Sousa. No tempo normal, o Sousa venceu por 1 a 0, fazendo 2 a 2 nos agregados, já que perdera o jogo da ida por 2 a 1.

O Galo, que só tinha essa competição em disputa na temporada, fatura, assim a taça Rei Pelé, em homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos, falecido no final do ano passado.

O gol do Dino no tempo normal foi marcado por Rodrigo Poty, aos 41 minutos do segundo tempo. O Resultado acabou levando a disputa para as penalidades máximas.

Nas cobranças, Daniel Costa e Guilherme Lucena marcaram. Mas Gabriel Recife e Maceió despediçaram as penalidades. Pelo Galo, todos converteram: Roberto, Kauê, Jhonathan Moc e Saulo, este último decretando o título trezeano.

Ficha Técnica

Sousa
Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Bruno Cézar (Gabriel Recife), Marcelo Duarte e Maceió; Histone (Maycon Rangel), Daniel Costa, Gustavo Henrique (Lucas Lourenço) e Carlos Vitor (Rodrigo Poty); Claudinho (Arthur) e Luiz Henrique.Técnico – Renatinho Potiguar
Treze
Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho e Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo (Zé Augusto), Caio Vieira (Xande) e Yamada (Kauê); Lucas Mineiro (Wilker) e Vitão (Wallisson Bahia). Técnico – William Di Mattia
Gols – Rodrigo Poty (S) aos 41min do 2ºT
Cartão amarelo -Igor Rayan, Lucas Mineiro, Geninho, Xande, Wilker (T); Gustavo Henrique, Daniel Costa, Bruno Cézar (S)
Árbitro – Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes – Alessandro Alvaro Rocha (CBF-BA) e Eduardo Gonlçaves da Cruz (CBF-MS)
Renda – R$ 114.790,00
Público – 9.108 pagantes