Desenvolvido porspot_img

Últimas

Novo decreto: João Pessoa libera retorno de público nos estádios e ginásios, permitindo até 20% capacidade

A Prefeitura de João Pessoa publicou, nesta quarta-feira (15), em seu Semanário Municipal, o decreto 9.812/2021, com o conjunto de medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19. A principal alteração em relação ao anterior foi a liberação parcial de público em eventos esportivos com limitação de 20% da capacidade da praça esportiva, seguindo todos os protocolos sanitários. O novo decreto terá validade entre os dias 16 e 30 de setembro.

O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, explicou que a liberação do público é válida para estádios e ginásios administrados pela Prefeitura, além de eventos esportivos privados.

Eventos esportivos  Fica autorizado o retorno de público aos estádios de futebol e ginásios esportivos, com limitação de 20% da capacidade do local, distanciamento mínimo de 1,5m entre o público presente, uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal na entrada, exigência de apresentação de cartão de vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina, proibição de venda de bebidas alcoólicas no local, além de outros protocolos emanados pela Gerência de Vigilância Sanitária do Município.

É obrigatória a aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos autorizados a funcionar, nos termos deste Decreto, bem como a colocação de dispensers de álcool 70% em locais estratégicos, para que os frequentadores possam realizar a higienização constante.

Confira o novo decreto da Prefeitura de João Pessoa na íntegra

 

Últimas

Mais Lidas