Início Notícias “Novatos” do Botafogo-PB falam sobre adaptação e boa fase da equipe

“Novatos” do Botafogo-PB falam sobre adaptação e boa fase da equipe

657
0

A fase do Botafogo-PB é positiva.

Sem perder há mais de um mês, quando foi derrotado na primeira partida das finais do Campeonato Paraibano para o Campinense, o clube soma sete jogos disputados, com três empates e quatro vitórias.

Na Série C, o único revés foi na estreia, diante do Salgueiro-PE, fora de casa. Nesse período, o aproveitamento de gols marcados também melhorou significativamente, já que o ataque não balançou as redes apenas no empate por 0 a 0 contra o Remo-PA, fora de casa.

Dentro de campo, o técnico Itamar Schulle pouco repete a escalação. Ele costuma montar o time de acordo com cada adversário, e a estratégia tem dado certo, já que o Belo ocupa a segunda colocação do Grupo A, podendo assumir a liderança no próximo domingo (10), caso vença o ASA-AL em casa, e o Fortaleza perca para o Remo .

Um dos últimos reforços a ser contratados, e já ocupando uma vaga no time titular, o meio campista Assis explicou que tem se adaptado à filosofia de jogo do comandante botafoguense.

 

Botafogo 2x1 River (18)– Eu procuro me adaptar ao estilo do Itamar. É um estilo que exige muita marcação. Na primeira oportunidade que ele me deu, pediu para eu me adaptar na marcação, mas que também fizesse o time jogar. Tenho conseguido fazer isso. Lógico que procuro melhorar sempre, tendo regularidade, crescendo jogo a jogo – disse.

Confiança 1x1 Botafogo (16)Na frente, Rodrigo Silva foi a solução da escassez do ataque do time da Maravilha do Contorno. Em três jogos disputados foram três gols marcados, e já é o artilheiro da equipe na Série C. Contra o Confiança-SE, o gol aos 45 do segundo tempo livrou a equipe da segunda derrota na competição nacional.

– O time todo tem criado, jogado para vencer. Acho que estamos com um bom aproveitamento. Nos três jogos tive cabeçada na trave, chute na trave contra o América-RN. Procuro trabalhar pensando a cada dia, na intenção de ajudar o Botafogo-PB. Lá no final a gente vê quantos gols essa soma toda dá – falou o camisa 9 botafoguense, sem prometer um número específico de gols para a temporada.

No próximo domingo, o Belo faz duelo de seis pontos contra o ASA-AL, no Almeidão, às 16h. Para a partida, Val é o único desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a volta confirmada é a do zagueiro Nildo, recuperado de lesão na coxa direita, que voltou a treinar na tarde desta quinta-feira (07), e está liberado para as atividades.

FONTE: Da Redação PB online

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here