Desenvolvido porspot_img

Últimas

NBB: Com o pé direito, Unifacisa vence Mogi na primeira partida da série fora de casa

Após uma pausa no NBB, respeitando a data FIBA para as classificatórias do Mundial de Basquete em 2023, a Unifacisa voltou às quadras na noite desta quarta-feira, 01, onde enfrentou o Mogi, fora de casa. Com um segundo tempo exemplar, a equipe de Campina Grande mostrou toda sua experiência e um ótimo poder de reação, levando a melhor no confronto direto e vencendo a partida pelo placar de 85 a 75.

Os destaques da partida ficaram por conta de Trevor Gaskins, com 18 pontos, 5 assistências e 16 de eficiência. Antônio, com 16 pontos, 4 rebotes e 17 de eficiência. André Góes, com 11 pontos e 4 rebotes. Finalizando com Gerson e Cubillan com 13 pontos cada.

Com a vitória a Unifacisa sobe para a sexta colocação na tabela. Sem muito descanso a equipe já viaja para Pato Branco onde encara o Pato Basquete na próxima sexta-feira, 03, às 20h30, com transmissão ao vivo pelo youtube do NBB.

O Jogo

A Unifacisa iniciou a partida apostando nos chutes do perímetro, abrindo o placar com Hubner para 3 pontos. A equipe que teve dificuldades nos minutos iniciais dos seus últimos jogos, não repetiu os erros e fez um ótimo primeiro quarto contra o Mogi. Os jogadores conseguiram pôr em prática as jogadas ofensivas desenhadas por Guidetti e com um excelente aproveitamento nos lances de quadra, abriram vantagem no fim do período.

A produção da Unifacisa caiu no segundo quarto, a defesa oscilou e a marcação falha permitiu infiltrações e arremessos livres para o time adversário, que soube aproveitar a oportunidade para virar o placar. O time de Campina Grande não conseguiu manter o aproveitamento que teve no período anterior, graças a uma boa marcação do time paulista, e algumas bolas forçadas foram o diferencial para que a equipe deixasse escapar a liderança no intervalo do jogo.

O time paraibano voltou mais concentrado  do vestiário e melhor na marcação, limitando as ações ofensivas do adversário. Voltando a explorar as jogadas dentro do garrafão, fórmula que deu certo no primeiro período, a Unifacisa buscou a diferença, encostou no placar e com uma bola fantástica de Antonio, do outro lado da quadra, no estouro do cronômetro, conseguiu a virada indo para o último quarto.

O período final foi quente e bastante equilibrado, mas a Unifacisa entrou mais ligada dentro de quadra. Guidetti optou por um time um pouco mais baixo, mas com marcação muito forte, que forçou erros cruciais do Mogi. No ataque a equipe também foi mais produtiva. Gaskins que estava com uma atuação discreta resolveu aparecer, chamou a responsabilidade e marcou pontos importantes, 14 só no último quarto e com grande atuação coletiva, a Unifacisa mostrou seu poder de reação, vencendo a partida pelo placar de 85 a 75.

“Sabíamos da importância do jogo de hoje e entramos em quadra com a mentalidade de que precisávamos vencer. Jogos fora de casa são sempre difíceis e que iríamos precisar de muito foco para sair com o resultado positivo, no primeiro tempo oscilamos um pouco, mas no segundo tempo demos a volta por cima, mostramos o nosso basquete e nossa força dentro de quadra para conquistar a vitória”, pontuou o armador da Unifacisa, Trevor Gaskins.

*Fotos: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

Últimas

Mais Lidas