Desenvolvido porspot_img

Últimas

MPPB participa de seminário sobre novos laudos para estádios de futebol, em Brasília.

O 2º subprocurador-geral e presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), procurador Valberto Lira, participou, nesta quinta-feira (22), do Seminário “Novos Modelos de Laudos Técnicos para Estádios de Futebol”, promovido pelo Ministério do Esporte e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em Brasília.

Segundo o procurador, o objetivo do evento foi manter niveladas e atualizadas as mudanças realizadas nos laudos técnicos e compartilhar informações sobre a segurança nos estádios de futebol. Valberto Lira participou da abertura do evento como presidente da Comissão de Prevenção à Violência nos Estádios.

Durante o evento, foi assinado um termo de encaminhamento da nova portaria ministerial que consolida os requisitos mínimos a serem contemplados nos novos laudos técnicos previstos no Decreto 6795/2009.

O professor da UFRJ, Neilton Fidelis, fez a apresentação dos novos modelos de laudos de Segurança, de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, de Prevenção e Combate à Incêndio e Pânico e de Condições Sanitárias e de Higiene. Também houve a apresentação do Sistema Brasileiro de Classificação dos Estádios de Futebol e sobre a importância dos procedimentos de segurança para eventos em estádios e arenas multiuso.

SECOM MPPB

Últimas

Mais Lidas