Morre aos 77 anos, Erandir Montenegro ex- técnico do Botafogo-PB, Campinense e Treze

0
67

Foto: Reprodução

Morreu, aos 77 anos, o ex-treinador e um dos principais nomes do futebol, Erandir Pereira Montenegro. O falecimento foi confirmado pelo  Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, nesta quinta-feira (7), por meio de uma publicação no Twitter. “Futebol de luto. Morreu Erandir Montenegro. Nossa homenagem  e da torcida potiguar”, diz a publicação.

Erandir Pereira Montenegro, mais conhecido como Erandir, nasceu em Bananeiras na Paraíba, no ano de 1946. Enquanto jogador, tem em seu histórico profissional as passagens como atacante no Vasco da Gama, Fortaleza, Ceará e Ferroviário, clubes onde  também foi técnico na década de 1970.

No Rio Grande do Norte, comandou Associação Cultural e Desportiva Potiguar, Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, ABC Futebol Clube, América Futebol Clube, Alecrim Futebol Clube e Potyguar de Currais Novos.

No futebol paraibano, Erandir foi revelado Campinense. Anos depois, foi treinador do Botafogo-PB na excursão que o clube realizou em 1984. Ele também foi comandante do Treze, conquistando o título do Campeonato Paraibano em 1989, da Raposa em 2001. Ainda como técnico, dirigiu o Ferroviário, o Fortaleza, o Ceará, o Icasa, o Limeiro e outros times pelo Nordeste.

Com informações da Tribuna do Norte