Desenvolvido porspot_img

Últimas

Meninos da Paraíba são campeões da Taça Brasil Sub-11 em São Luís

A equipe do Meninos da Paraíba (PB) fez história e conquistou, na manhã deste sábado (9), o título da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-11 – Divisão Especial, competição que foi realizada na cidade de São Luís (MA). Em decisão emocionante no Ginásio da Apcef, o representante paraibano derrotou o Atlético Mineiro por 5 a 3 e se tornou o primeiro time do Nordeste a vencer a competição nacional nesta categoria. A final contou com transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e no YouTube do Instituto Educacional Magnólia.

Mesmo enfrentando um Atlético Mineiro com 100% de aproveitamento e dono do melhor ataque da Taça Brasil Sub-11, os Meninos da Paraíba não se intimidaram, mostraram força na quadra de ataque e marcaram dois gols no fim do primeiro tempo. O Galo, entretanto, diminuiu o prejuízo para 2 a 1 antes do intervalo.

Na etapa final, os Meninos da Paraíba tiveram que lidar com a pressão do Atlético Mineiro, que voltou a balançar as redes e deixou tudo igual no Ginásio da Apcef. Sem demonstrar nervosismo, o time paraibano abriu 3 a 2, mas o Galo buscou o empate mais uma vez. Depois de muita luta, os Meninos da Paraíba confirmaram a vitória e o título na reta final de partida, anotando o quarto gol a dois minutos do fim e fechando o placar com o quinto gol após o Atlético Mineiro tentar o empate utilizando o goleiro-linha.

Os Meninos da Paraíba sagraram-se campeões da Taça Brasil Sub-11 com cinco vitórias e uma derrota em seis partidas disputadas, marcando 30 gols e sofrendo 13. A equipe paraibana não começou bem a competição nacional, sendo derrotada por 4 a 3 pelo Pica Pau (AM) na primeira rodada da fase de grupos, mas se recuperou e garantiu classificação para o mata-mata após bater o Baden Futsal (SE) por 4 a 3 e o Magnólia/Cruzeiro, equipe sediante da Taça Brasil, por 5 a 1. Antes de derrotar o Atlético Mineiro na final, os Meninos da Paraíba também golearam o Jaraguá (SC) por 8 a 0 nas quartas de final e tiveram sua revanche contra o Pica Pau (AM), vencendo por 5 a 2.

Fonte: MA Esportes e imagem Meninos da Paraíba

Últimas

Mais Lidas