Líder e invicto na Série C, Botafogo-PB encara o Ferroviário-CE no Almeidão

0
336

Foto: Cristiano Santos

Em grande fase, o Botafogo entra em campo neste domingo (9) com o objetivo de permanecer na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta vencer o Ferroviário-CE, às 16h30, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 8ª rodada da competição nacional.

Líder da Terceirona com 16 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha vem fazendo uma grande campanha. Em seis jogos disputados, foram cinco vitórias e um empate. Já a equipe cearense vem na parte de baixo da tabela, ocupando a 14ª posição, com apenas sete pontos. Mesmo assim, o técnico Evaristo Piza projeta uma partida difícil no Almeidão.

“O time vem de duas vitórias seguidas desde a volta de Paulinho Kobayashi, que conhece o clube e foi campeão invicto da Série D no ano passado. São jogadores experientes numa equipe perigosa. Nós teremos o mesmo respeito que tivemos contra o Athletic, isso independente do momento e da posição que o adversário se encontra. Eu acho que vai ser um jogo tão difícil quanto foi contra o Athletic”, falou Piza.

Um dos atletas com mais partidas no Alvinegro da Estrela Vermelha na temporada, o meio-campista Bruno Leite está à disposição para o jogo. Após desfalcar a equipe na vitória contra o Athletic por conta de suspensão, o camisa 10 vive a expectativa de retornar ao time titular.

O técnico Evaristo Piza terá três desfalques. O meia Warley Jr, que foi expulso na última rodada, além do volante Lucas Siqueira e do goleiro Wallace, que estão machucados.

Arbitragem para Botafogo x Ferroviário-CE:

 Árbitro principal: Angleison Marcos Vieira Monteiro (CBF-RO)
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES)
Assistente 2: Joverton Wesley de Souza Lima (CBF-RO)
Quarto árbitro: Willian Cacio de Oliveira (CBF-PB)

Números do Botafogo na Série C:

Jogos: 6
Vitórias: 5
Empates: 1
Derrotas: 0
Pontos: 16
Posição: 1º
Aproveitamento: 88,8%
Gols marcados: 11
Gols sofridos: 4
Saldo: 7
Artilheiros: Edmundo (3), Pipico (2), Bruno Leite (1), Joãozinho (1), Dudu (1), Wendel Lomar (1), Lenon (1) e Jô (1).
Assistências: Lenon (3), Evandro (2), Thallyson (1), Gama (1) e Warley Júnior (1).
Cartões amarelos: Dalton (2), Wallace (2), Pipico (2), Lenon (1), Erick (1), Lucas Gonçalves (1), Thallyson (1), Evandro (1), Joãozinho (1) e Gabriel Lima (1).

Ascom