Justiça revoga cautelar e ex-dirigentes do Botafogo-PB podem frequentar praças esportivas e sede do clube

0
297

Zezinho Botafogo, Guilherme Novinho, Breno Morais e Alexandre Cavalcanti, réus em processos da Operação Cartola, agora estão liberados pela Justiça para assistir partidas e irem na Maravilha.

Após mais de dois anos cumprindo medidas cautelares, agora todos os ex-dirigentes do Botafogo-PB que são réus de processos oriundos da Operação Cartola podem , enfim, voltar aos estádios e comparecer à sede do clube.
 Nessa terça-feira, o juiz da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, André Guedes, liberou o ex-presidente do clube, Zezinho Botafogo, o ex-vice de futebol, Breno Morais, o ex-vice-presidente, Guilherme Novinho, e o ex-vice jurídico, Alexandre Cavalcanti, da última medida cautelar que ainda estava imposta aos réus.
O MP argumentou que pelo menos esses três acusados estavam descumprindo a única medida cautelar em vigor, que era justamente a de não comparecer a entidades esportivas.Um dos indícios apontados pelo MP foi o churrasco entre os réus e jogadores – do atual elenco – e funcionários do clube, que acabou pegando mal na atual diretoria botafoguense e incomodando dirigentes atuais.