Início Notícias Justiça Federal ordena suspensão de partidas esportivas no DF: Jogo Treze e...

Justiça Federal ordena suspensão de partidas esportivas no DF: Jogo Treze e Botafogo-PB pela Copa do Nordeste poderá ser alterado

993
0
Foto: Veronilson Freire
Uma decisão da Justiça Federal, emitida na noite desta terça-feira (30), vai fazer com que as partidas de futebol e outras modalidades sejam suspensas a partir desta quinta-feira (01.04).
Isso porquê a decisão da Juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, do TRF 1ª Região, suspende a liberação de todas as atividades autorizadas pelo Governo do Distrito Federal na última segunda-feira (29). Dentre elas, estão as competições esportivas.
 Jogos como a Recopa Sul-Americana, entre Palmeiras e Defensa y Justicia, além da Supercopa do Brasil, que também envolve o time de Palestra Itália, frente ao Flamengo, serão afetados. Vale lembrar que o duelo entre Santos e San Lorenzo também está marcado para o Mané Garrincha.
Outro que poderá sofrer alteração é o duelo entre Treze e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O jogo está marcado para quinta-feira, no Serejão.
Segundo a magistrada na decisão, um dia após a liberação dos comércios e competições em geral, a taxa de contaminação pela Covid-19 subiu de 0,91 para 0,94. Além disso, a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 está em 97%, somando as redes hospitalares pública e particular, e que mais de 400 pessoas estão aguardando por um leito de UTI nos hospitais.
Desta maneira, todas as decisões feitas pelo decreto n.º 41.913, do dia 19 de março, estão suspensas, voltando a valer o que foi instaurado pelo decreto n.º 41.841, de 28 de fevereiro.
As competições só voltarão a ser liberadas caso duas situações estejam sendo cumpridas: se a taxa de ocupação de leitos estiver entre 80% e 85% e se a lista de espera de pacientes esteja menor que cem pessoas.
A liminar, concedida ao Ministério Público da União, deve ser cumprida imediatamente pelo Governo do Distrito Federal. Em entrevista ao portal Metropoles, o governador Ibaneis Rocha garantiu que vai recorrer da decisão.
 Redação com Esportes Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here