sábado, 19/06/2021
Desenvolvido porspot_img

Últimas

João Pessoa pode ser uma das sedes do Mundial Sub-20 de 2021, caso Brasil receba o direito de sediar o evento

O Brasil está entre os países candidatos a sediar a Copa do Mundo Sub-20 de 2021. Isso não é notícia nova, a candidatura foi oficializada ainda em maio, mas não se sabia, à época, que as possíveis sedes seriam todas no Nordeste. A informação foi dada inicialmente no blog Panorama Esportivo. A candidatura nordestina concorre ainda com outras quatro e a sede será definida no próximo conselho da FIFA, que ocorre em Xangai, China, nos próximos dias 23 e 24.

A candidatura da FIFA tem seis cidades sedes registradas: Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió e Aracaju. Nas cidades que receberam a Copa do Mundo, Fortaleza, Natal e Recife, os estádios utilizados seriam os mesmos do Mundial profissional, Castelão, Arena das Dunas e Arena de Pernambuco, respectivamente. Nas outras cidades, Almeidão (PB), Rei Pelé (AL) e Batistão (SE).

Além do Brasil, outros países pleiteiam a sede do Mundial Sub-20, são eles Indonésia e Peru, há ainda duas candidaturas conjuntas, uma com Arábia Saudita, Bahrein e Emirados Árabes Unidos e outra com Birmânia (Myanmar) e Tailândia. O país também é candidato a sediar a Copa Feminina de 2013.

O Brasil nunca sediou o torneio, que já aconteceu três vezes na América do Sul: Chile 1987, Argentina 2001 e Colômbia 2011. Pentacampeão, o Brasil é o segundo país com mais taças, atrás apenas da Argentina, que venceu seis vezes. A última edição aconteceu neste temporada, na Polônia, com título para a Seleção Ucraniana.

Últimas

Mais Lidas